CFMOTO lança suas primeiras motos no Brasil

As primeiras motos da CFMoto no Brasil, são as CX-2E e CX-5E. As mini motos elétricas foram projetadas para jovens pilotos.

Por Thiago Dantas

A CFMOTO Brasil acaba de lançar suas primeiras motocicletas no país: as mini motos elétricas CX-2E e CX-5E. Perfeitas para jovens pilotos, elas combinam emoção, segurança e sustentabilidade, abrindo as portas para o universo off-road.

 


CFMOTO apresenta as novas CX-2E e CX-5E - Foto: Divulgação

 

Conforme a CFMOTO, que até então oferecia apenas quadriciclos e UTV’s no mercado brasileiro, graças à construção das mini-motos os pilotos podem experimentar a mesma emoção e adrenalina do ambiente off-road oferecidas pelas motocicletas a combustão. A CX-2E e CX-5E, por serem elétricas e dispensarem engrenagens e componentes que geram calor e oferecem um torque máximo instantaneamente ao acelerar. É importante destacar que essas novas mini motos não emitem ruído, não estão sujeitas ao IPVA e não podem ser emplacadas.

 

 

Modelos

A CX-2E possui uma bateria de lítio mais leve e com maior capacidade de armazenamento de energia, rodas raiadas e freio a disco. Para maior conforto, o guidão, assento e apoios para os pés são ergonomicamente projetados, permitindo uma postura ativa e natural. A altura do assento é confortável para os jovens pilotos.

 

CX-2E e CX-5E - Fotos: Divulgação

 

Já a CX-5E, um pouco maior e mais potente, combina as melhores características da moto para jovens pilotos com maior potência para proporcionar ainda mais emoção. Com suspensão mais longa, rodas de 14 e 12 polegadas e pneus off-road, a CX-5E oferece flexibilidade para praticar em qualquer lugar, desde o quintal até a trilha, como observa Ricardo Kasaki, diretor comercial do Grupo Unique.

 


CFMOTO CX-5E - Foto: Divulgação

 

Ambas as motos oferecem três modos de velocidade, proporcionando tranquilidade aos pais e responsáveis. O painel da CX-2E e CX-5E exibe informações sobre a vida útil da bateria, carga restante e velocidade máxima. Além disso, em casos de emergência, a energia pode ser cortada retirando o cordão magnético de segurança. Para iniciantes, uma trava de velocidade pode ser aplicada, limitando a aceleração a no máximo 15 km/h.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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