Céu de brigadeiro para voo inaugural do avião HondaJet
Tradicional fabricante japonesa de motos e carros entra no setor da aviação pela Honda Aircraft Company
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O primeiro HondaJet produzido já começou a voar. A conquista marca mais uma etapa de testes para que a aeronave esteja pronta para ser comercializada em 2015. O anúncio foi feito pela Honda Aircraft Company durante evento realizado na sede da empresa em Greensboro, nos Estados Unidos.
O avião decolou do Aeroporto Internacional Piedmont Triade, voou por 84 minutos, subiu a 15.500 pés e alcançou uma velocidade de 348 knots (cerca de 645 km/h). "Hoje celebramos os esforços da equipe de engenharia e mais uma fase cumprida no processo de apresentar o HondaJet para o mercado", disse o presidente da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.
A produção do jato mais avançado do mundo continua a todo vapor com dez aeronaves na linha de montagem final. A produção contínua permitirá a entrega imediata do produto assim que a certificação da Administração Federal de Aviação (FAA) for obtida no próximo ano.
O primeiro avião estreia na cor verde perolado com uma faixa em ouro. Para atender a preferência de diferentes perfis de consumidores, o jato também estará disponível nas cores prata, vermelho, amarelo e azul.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário