CET vai fiscalizar motos com radar pistola em SP

Autuações dos motociclistas que desrespeitarem o limite de velocidade começam a partir do dia 26 de março

Por Aladim Lopes Gonçalves

Os agentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estão recebendo novo equipamento para flagrar os motociclistas que desrespeitam os limites de velocidades nas vias da cidade de São Paulo. O radar pistola, como o aparelho vem sendo chamado, já pode ser visto nas mãos de alguns fiscais, mas está sendo utilizado nesse período em caráter educativo.

Segundo a CET, as multas para os infratores começam a ser aplicadas a partir do dia 26 de março. Nessa primeira fase, os radares pistolas serão utilizados nas vias que registram o maior número de acidentes envolvendo motos na capital paulista. Os locais ou pontos específicos não foram divulgados, mas devem fazer parte da operação as marginais Tietê e Pinheiros e os corredores das avenidas 23 de Maio e dos Bandeirantes.

A fiscalização deve ser feita em 65 locais e a operação terá um contingente de cerca de 150 agentes de trânsito. A CET informa que o radar pistola é um equipamento de alta tecnologia e ao ser apontado para a traseira da moto registra automaticamente os dados da placa, isto é, se o veículo estiver rodando acima da velocidade permitida na via.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br