O Centro Educacional de Transito Honda, em Indaiatuba, interior de São Paulo, completou 10 anos de existência. A inauguração ocorreu em 2 de março de 1998, após investimento de US$ 3,5 milhões.
Atualmente, o CETH é referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito.
Com aulas teóricas e práticas, a montadora atua na formação de instrutores para a Rede de Concessionárias, além de frotistas e órgãos públicos. O espaço também é utilizado para a realização de competições esportivas nacionais e internacionais.
No ano passado, o Centro realizou mais de 140 treinamentos. A previsão é encerrar 2008 com mais de 150 instrutores formados, totalizando mais de 1.400 profissionais em concessionárias e 2000 em entidades e empresas.
Uma área de 30 mil m é destinada ao Centro de Pilotagem. O local ainda abrange um prédio administrativo, duas salas de aula com recursos áudio visuais, escritório, biblioteca, salas de reunião, área de treinamento prático e simuladores de pilotagem compactos.
Além disso, conta com uma pista de motocross de 1.750 metros, que é homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e uma trilha natural. O local é destinado para importantes competições nacionais e internacionais, como a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Seguindo os mesmos moldes de Indaiatuba, a Honda inaugurou, em novembro de 2006, a segunda unidade do CETH, em Recife (PE), com a missão de aproximar o público regional das principais noções de segurança no trânsito, segundo a Honda.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário