Can-Am uma marca vitoriosa dos UTVs na temporada 2024 de Rally Raid

Além do domínio na classificação geral do Campeonato Brasileiro, veículo Can-Am Maverick R foi destaque com o título sul-americano da modalidade

Por Marcio Viana

A Can-Am encerra a temporada 2024 de Rally Raid com muitos motivos para comemorar. A marca dominou a classificação geral do Campeonato Brasileiro da modalidade, com os três primeiros colocados a bordo do Can-Am Maverick R. Lançamento da fábrica canadense, o veículo off-road elevou o nível das competições e ainda foi destaque com o título sul-americano. A conquista continental teve a assinatura do piloto oficial da Can-Am Bruno Varela e do navegador Humberto Ribeiro. Bruno Varela -🏆Campeão @sertoes 2017 🏆5x Campeão Brasileiro de rally (2017, 2019, 2020, 2022, 2023) @varela_canam_monsterenergy @divino_fogao @bruno_varela.

No Brasileiro de Rally Raid, quem ditou o ritmo entre todos os UTVs foi o piloto hexacampeão nacional Deni do Nascimento. Os irmãos Varela mostraram força mais uma vez, por meio do vice-campeonato de Rodrigo e o terceiro posto de Bruno. O pódio foi o mesmo na classe UTV 1.

A disputa entre os navegadores acompanhou a ordem de parceiros dos pilotos na geral e na UTV1: Gunnar Dums em primeiro, seguido por Matheus Mazzei e Ari Fiuza. Vale destacar ainda o título da classe UTV3 do piloto Breno Ferreira, que optou por acelerar o Can-Am Maverick X3 na temporada.

“Depois de um legado incrível do vitorioso Can-Am Maverick X3 nas competições, o novo Can-Am Maverick R estreou em grande estilo nas mãos dos brasileiros em 2024, trazendo o esporte off-road para um outro patamar”, disse Fernando Alves, Country Manager da BRP no Brasil, responsável pelos produtos da Can-Am.

“As competições comprovam a desenvoltura dos UTVs Can-Am, referência no segmento off-road por conta da robustez, potência, conforto e segurança – também no lazer. Os nossos veículos esportivos saem da fábrica projetados para qualquer tipo de disputa, já que são pensados em cada detalhe para essa finalidade, bastando apenas as adequações indicadas por regulamento.”

Alves ainda reforçou que a utilização dos produtos da marca vai muito além das competições no ambiente fora de estrada. “O portifólio de produtos da Can-Am é amplo, com UTVs e quadriciclos ideais para cada tipo de atividade off-road, das competições ao lazer nas trilhas, passando pelo trabalho pesado”, concluiu.

Mais vitórias – Em 2024, a Can-Am também ampliou domínio entre os UTVs do Sertões, a principal prova da temporada no Brasileiro e considerado o maior Rally Raid das Américas. Com a vitória da dupla Deni do Nascimento / Gunnar Dums, a bordo do Can-Am Maverick R, a marca comemorou 12 títulos consecutivos entre os UTVs.

Além da classificação geral, competidores com UTVs da Can-Am faturaram na 32ª edição do Sertões as taças das seis categorias em jogo (UTV1, UTV2, UTV3, UTV45, UTV55 e UTVOP). Outro destaque do ano foi a primeira vitória do Can-Am Maverick R em solo nacional, conquistada por Deninho Casarini / Breno Resende na classificação geral dos UTVs no renomado Rally Jalapão.

Dakar à vista – A supremacia da Can-Am vai muito além do território brasileiro e pode ser comprovada no Rally Dakar, considerado o maior e mais difícil do mundo. A marca canadense possui oito títulos consecutivos com o UTV Can-Am Maverick X3. Em 2025, será a aguardada estreia do veículo Can-Am Maverick R.

 

A 47ª edição da prova, entre os dias 3 e 17 de janeiro, na Arábia Saudita, terá cerca de 7900 quilômetros de desafios, mais de 5000 deles de trechos cronometrados. Além do prólogo, para definir a ordem de largada, a corrida será formada por 12 etapas.

A Can-Am acelera no Dakar 2025 com quatro duplas oficiais, na briga pelo título da categoria T4: piloto Chaleco Lopez (Chile) / navegador Juan Pablo Latrach (Chile); Jeremías Gonzalez Ferioli (Argentina) / Gonzalo Rinaldi (Argentina); Hunter Miller (Estados Unidos) / Andrew Short (Estados Unidos); e Sara Price (Estados Unidos) / Sean Berriman (Estados Unidos).

Sobre a BRP – A BRP Inc. (TSX:DOO; NASDAQ:DOOO) é líder global em produtos para esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações com base em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Por meio de seu portfólio de marcas líderes do setor, que inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas e pontoons Sea-Doo, veículos on e off-road Can-Am, barcos Alumacraft e Quintrex, pontoons Manitou e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas, a BRP proporciona aventuras emocionantes e acesso a experiências em diferentes áreas.

A empresa completa suas linhas de produtos com um portfólio dedicado de peças, acessórios e vestuário para otimizar totalmente a experiência de pilotagem. Comprometida com o crescimento responsável, a BRP está desenvolvendo modelos elétricos para suas linhas existentes e explorando novas categorias de produtos de baixa tensão e assistidos por humanos. Com sede em Quebec, no Canadá, a BRP tem vendas anuais de CA$ 10,4 bilhões em mais de 130 países e uma força de trabalho global de cerca de 20 mil pessoas motivadas e habilidosas. 

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Alumacraft, Manitou, Quintrex e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos donos.

www.brp.com 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br