Campeão de F1 reforça Salão da Motocicleta
Emerson Fittipaldi será peça chave na divulgação do evento, marcado para outubro em São Paulo.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Leandro Alvares
Parceiros há cinco anos no Salão de Acessórios, parceiros agora no 1º Salão da Motocicleta, marcado para o mês de outubro em São Paulo.
Em um encontro com a imprensa na noite de ontem na unidade Harley-Davidson do Itaim, Alberto Pellegrini e Emerson Fittipaldi anunciaram a criação de uma sociedade — a FM7 Eventos — para fortalecer a imagem do evento que será 100% voltado para o motociclista.
“Teremos uma série de expositores e atrações para os apaixonados por duas rodas, em uma grande estrutura no Expo Center Norte, para nós o melhor pavilhão existente na capital paulista”, afirmou Pellegrini, diretor da Megacycle, famosa pela organização de grandes encontros motociclísticos.
A feira que pretende ser realizada anualmente reunirá cerca de 200 empresas ligadas ao setor motociclístico, em um investimento de mais de dez milhões de reais. “Haverá espaço para montadoras, importadoras, motopeças, lubrificantes e combustíveis, performance, customização, pneus, off-road, mototurismo, eletrônicos, acessórios, peças e equipamentos, além de exposição de motos clássicas, antigas e de competição”, listou Pellegrini.
No quesito competição, o evento terá um suporte de peso graças ao nome de Emerson Fittipaldi. O bicampeão de Fórmula 1 garantiu, por exemplo, a vinda da Ducati Desmosedici GP7, utilizada por Casey Stoner na campanha que lhe rendeu o título da MotoGP no ano passado.
“Sou amigo do Carlo Bonomi, o dono da Ducati, e ele me prometeu essa moto, além da Ducati usada em 2007 no Mundial de Superbike”, afirmou o responsável por abrir a trilha das vitórias do país no automobilismo internacional.
Outros modelos confirmados para o Salão são a exclusiva MV Agusta F4 1000 Senna, que leva a assinatura do tricampeão de Fórmula 1, e uma raríssima Bultaco, um presente que Fittipaldi ganhou do avô de Sete Gibernau, ex-piloto da MotoGP.
O Salão receberá ainda visita do presidente mundial da Buell, Erik Buell, para a abertura do evento. A lista de atrações inclui também show de Trial Internacional, palestras, workshops e até mesmo um concurso entre universitários para premiar o melhor projeto de design de motocicleta.
Uma outra figura cotada para prestigiar a feira é o australiano Troy Bayliss, bicampeão do Mundial de Superbike e atual líder da temporada 2008. “Vai depender do calendário do torneio que ele disputa”, ponderou Fittipaldi, um fã declarado por motocicletas.
“Pouca gente sabe, mas minhas primeiras corridas foram sobre duas rodas, quando tinha 14 anos”, revelou o campeão, que acabou optando pelo automobilismo por um certo “incentivo” da mãe. “Na verdade, tive que largar as motos por conta de uma surra de vassoura que levei dela”, contou entre risos.
A primeira edição do Salão da Motocicleta será realizada entre os dias 21 e 26 de outubro, no Expo Center Norte. O “MOTO.com.br” estará presente com um estande próprio. Entre as montadoras, nomes como Suzuki, Harley-Davidson, Ducati, Buell, FYM e Amazonas já confirmaram presença. Honda e Yamaha, que têm forte ligação com o Salão Duas Rodas, ainda não.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário