Cagiva retorna ao mercado em 2021 com motos elétricas
MV Agusta, dona da marca, promove retorno da marca com a produção de motos pequenas para uso urbano
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Lembram-se da Cagiva? A marca italiana, que começou com motos de baixa cilindrada no final dos anos 1970 e chegou a produzir motos de alta cilindrada, teve as atividades encerradas em 2012, quando a MV Agusta - antes sob o guarda-chuva da Cagiva e hoje dona da marca - decidiu focar na própria produção.
Agora, entretanto, a MV Agusta deve promover o retorno da Cagiva ao mercado, mas com um foco diferente: motos elétricas. A história não é exatamente nova, já que há quase dois anos surgiu a história de que a marca voltaria com uma moto elétrica direcionada para o off-road.
A diferença é que agora se fala em uma linha de motos elétricas específicas para uso urbano com a produção se iniciando em 2021.Quem conta é o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov, que explica alguns detalhes de como se dará a volta da Cagiva ao mercado.
“A produção da Cagiva será retomada no início de 2021, com foco na mobilidade urbana elétrica", disse Sardarov em entrevista à publicação italiana Motociclismo, ressaltando ainda que as novas Cagiva serão motos, não scooters.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário