Britânico se torna o mais jovem a dar volta ao mundo de moto
Com 23 anos, Henry Crew passou por 35 países em 381 dias, acumulando um total de 88 mil quilômetros
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O britânico Henry Crew, de 23 anos, completou aquele que, possivelmente, seja o maior desafio de sua vida. O piloto conseguiu dar a volta ao mundo numa Ducati Scrambler Desert Sled, completando um total de mais de 88.000 km rodados e 35 países.
A viagem teve 381 dias e está registrada no perfil do Instagram do motociclista (@henrycrew). O feito rendeu ao britânico um novo recorde mundial: ser o motociclista mais novo a dar a volta ao mundo em uma moto.
Crew saiu da Inglaterra dia 3 de abril de 2018, precisamente do Bike Shed Motorcycle Club, no bairro de Shoreditch, em Londres e retornou ao mesmo ponto no dia 19 de abril de 2019.
Ao falar sobre a viagem, o motociclista mostrou o que é o espírito de viajar em duas rodas, tratando a moto como uma grande companheira de jornada.
"Viajamos por quase 90.000 km, passando pelas mais altas montanhas do mundo, temperaturas que batiam -7°C, até praias, desertos e florestas”. Tive pequenos acidentes, é claro, mas nada muito grave”, completou o motociclista.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário