Brasileiro visita preparadora Alpha Racing
Conhecimento na subsidiária da área de preparação da BMW rendeu bons resultados na 1º etapa do SBK Series Brasil
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Receber um convite para conhecer os segredos das grandes empresas de preparação da Europa é um privilégio para poucos. Mas foi o que aconteceu com o engenheiro e preparador Fabio Buzo que viajou para a Alemanha para conhecer as instalações do centro técnico da Alpha Racing (subsidiária da BMW na área de competições) e ainda fazer cursos de aperfeiçoamento na empresa.
A Alpha Racing é a mais nova subsidiária da BMW e responde hoje pela parte de preparação nas equipes da marca alemã que disputam os campeonatos alemães e europeu de superstock e o mundial de superbike, atendendo pilotos renomados das duas rodas como Troy Corser.
Após três dias na preparadora alemã, Buzo ainda deu uma esticadinha na Itália, atendendo a mais um convite para participar de cursos. Desta vez ele teve contato com novos programas de preparação, suspensão e eletrônica, com a oportunidade de pôr em prática toda a teoria que foi assimilada.
Ao desembarcar no Brasil, Buzo, que faz parte da equipe de preparadores da Motonil Motors de Araras (SP), começou a trabalhar na preparação das motos de Marcos Nishimoto e Fernando Ferraz para a 1ª etapa do Superbike Series Brasil, que aconteceu no último domingo, dia 27, em Interlagos, em São Paulo (SP).
As receitas de preparação trazidas na “bagagem” de Buzo trouxeram resultados para os pilotos. Nishimoto conquistou a vitória na categoria 600cc e Ferraz conseguiu o 2º lugar na modalidade 600cc AM. Nada como o conhecimento das renomadas escuderias europeias nas mãos de um preparador brasileiro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário