Leandro Alvares
Santo Feltrin, um dos grandes nomes do motociclismo nacional da década de 1980, está prestes a realizar, aos 48 anos, uma experiência inédita em sua trajetória no universo das duas rodas: uma corrida de moto no exterior.
O brasileiro sete vezes campeão Paulista de Motovelocidade e oito vezes vencedor do título Brasileiro foi convidado para disputar as tradicionais 24 Horas de Montmeló, na Espanha, entre os dias 4 e 6 de julho.
“Parece engraçado, mas será realmente a minha primeira competição fora do Brasil, apesar de estar sempre presente em eventos e testes de motos pela Europa”, afirmou Feltrin, que também guarda no currículo uma série de consagrações em provas de Endurance, como as Mil Milhas do Rio de Janeiro.
“Estou ansioso para este desafio, que vai exigir muito da experiência e do preparo físico dos participantes. É um estilo de corrida que me agrada muito, por isso espero me sair bem”, destacou o veterano.
O time de Feltrin terá outros três pilotos, que se revezarão no comando de uma Honda CBR 600RR ao longo da disputa. “Minha equipe conseguiu o terceiro lugar no ano passado e deve vir forte novamente”, apostou Santo, que já havia sido convidado para correr as 24 Horas em 2007, mas não pôde comparecer.
“Se tudo sair bem, quero correr mais vezes no exterior. Minha meta é subir pelo menos no pódio nessa estréia”, disse o piloto, cuja última corrida de motocicleta aconteceu em 1994, no Brasil.
Os primeiros treinos de Feltrin para as 24 Horas de Montmeló serão realizados no próximo dia 28, já no circuito de Barcelona. A largada para a prova está agendada para as 15h (horário da Espanha) do dia 5 de julho.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário