Brasil Motorcycle Show recebe novos expositores
Feira voltada para o segmento de motocicletas Premium acontece entre 21 e 23 de novembro em Curitiba (PR)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A cidade de Curitiba (PR) e os motociclistas de todo o Brasil já estão em contagem regressiva para o início da segunda edição do Brasil Motorcycle Show - maior evento de motociclismo Premium do Brasil, marcado para novembro. O palco do festival será o Expo Renault Barigui, que entre os dias 21 e 23 servirá como um verdadeiro showroom para os últimos lançamentos do mercado, além das novidades das grandes marcas e várias atrações para toda a família.
Com mais de 50 expositores, o festival reunirá montadoras, personalidades do segmento e empresas de renome - entre oficinas, boutiques e lojas de acessórios. Além das empresas já confirmadas, como BMW, Ducati, Harley-Davidson, Triumph e Yamaha, a Honda também garantiu presença no festival. A montadora realizará uma ativação especial durante o evento, com treinamentos e "test rides", visando conscientizar o público sobre a importância da segurança no trânsito e da pilotagem defensiva. O trabalho, que vem sendo realizado há 15 anos em espaços educativos, denominados "Centros Educacionais de Trânsito Honda" (CETH), será trazido a Curitiba pela unidade móvel de pilotagem - um caminhão com estrutura completa e materiais específicos para a capacitação de instrutores.
Outras empresas que estarão no Brasil Motorcycle Show são a Curitiba Moto Store, Promotos, Streetbike, GS Motos, Criação CWB, Apaixonados por Motos e Jquebede Racing, que trarão ao evento as últimas novidades em customização e acessórios para motocicletas, além de oferecem serviços exclusivos aos visitantes. Já a WD-40 trará ao evento a linha de produtos multiuso que, com mais de duas mil utilidades, faz sucesso há mais de 60 anos no mercado mundial. "Além disso, vamos lançar no evento a linha WD-40 Specialist, desenvolvida para tratar diversos problemas, como peças que necessitem de lubrificação pesada, alta proteção e remoção de ferrugem", destaca o gerente comercial e de marketing da empresa, José Menezes Júnior.
Para quem segue o "Easy Rider Way of Life" até na forma de vestir, a MacBoot apresentará as botas mais desejadas pelos motociclistas, além dos últimos lançamentos da marca especializada em calçados de aventura. A empresa apresentará ainda dois modelos de calçados desenvolvidos exclusivamente para o Brasil Motorcycle Show.
O universo da tatoo também estará presente no evento. Com um estande exclusivo, o Estúdio e Galeria Teix terá "ink artists" renomados, que oferecerão serviços especiais para quem quiser marcar na pele a paixão pelo motociclismo. Para completar o "motorcycle style", a Bulldog Tabacaria levará charutos finos para degustação.
A Porto Seguro Moto, que possui uma solução específica e exclusiva para o segmento, também está preparando novidades para apresentar ao público em novembro. A FIAT Automóveis é outra marca importante, que mais uma vez estará no Brasil Motorcycle Show - a exemplo do que aconteceu em 2013. A montadora, que disponibiliza os carros para a equipe de produção do festival, vai apresentar a nova picape Strada, única do mercado com extensor de caçamba. Com a solução, desenvolvida pelo departamento de Engenharia da marca italiana em parceria com a Rontan, é possível carregar motos de maneira fácil e rápida.
Novamente, o Banco Alfa estará presente, oferecendo taxas especiais e condições exclusivas para quem deseja comprar ou trocar de moto durante o Brasil Motorcycle Show. Além do foco nos negócios, o festival continuará oferecendo opões de entretenimento para todas as idades, como concursos, provas de habilidade do HOG (Harley-Davidson Owners Group), exposição de customizadores, shows de manobras, bandas de rock, espaço gastronômico com sete "food trucks" e presença de personalidades do motociclismo, como Jorge Negretti e as equipes Ases do Motociclismo, Wheeling Bola de Neve e Radicais.
Fotos: Valterci Santos e Fabiano Guma/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário