BMW S 1000 RR está mais potente e aerodinâmica
Lançada no mercado alemão, a superesportiva vem com inovações no motor, suspensão, chassi, aerodinâmica, design e sistemas de assistência
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A BMW S 1000 RR foi apresentada pela primeira vez em 2009 e chega na versão 2023 com um motor e chassi atualizados, aerodinâmica otimizada com asas dianteiras,uma nova traseira e novos sistemas de assistência.
O motor de 4 cilindros em linha da S 1000 RR recebeu melhorias e agora rende potência máxima de 210cv a 13.750 rpm e torque de 13 Nm a 11.000 rpm. Além disso, a BMW mexeu na geometria do chassi para aprimorar a ciclística.
Para melhorar a aerodinâmica, a S 1000 RR agora vem com winglets, pequenas asas na dianteira, que geram downforce aerodinâmico e, portanto, carga adicional nas rodas dianteiras. Assim, a moto fica mais grudada no chão e melhora a estabilidade.
A BMW adotou sistemas de assistências na nova S 1000 RR, como o Dynamic Traction Control DTC, que permite ao piloto selecionar dois ângulos predefinidos para o sistema de controle de tração ao acelerar fora das curvas através do sensor de ângulo de direção. E o ABS Pro está com nova função Brake Slide Assist, onde o piloto define um ângulo de desvio específico para os chamados desvios de frenagem enquanto desliza nas curvas.
Outros recursos do novo RR incluem uma bateria leve, porta de carregamento USB e um TFT colorido de 6,5 polegadas com telas atualizadas.
A nova edição da RR beneficia com uma dianteira redesenhada, incluindo aletas, uma nova traseira, mais leve e esportiva e os três novos esquemas de cores Blackstorm metálico, Style Passion em Racingred não metálico e as cores racing. Lightwhite não metálico/BMW M orientado.
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