A BMW apresentou ontem, na cidade alemã de Munique, a nova S1000RR World Superbike, máquina com a qual fará a sua estréia no Mundial de Superbike em 2009.
O modelo, que impressiona pelo visual imponente de linhas agressivas e refinadas, é empurrado por um motor de 1000cc, com quatro cilindros em linha.
Uma superesportiva que promete brilhar nas pistas e nas ruas, de acordo com a montadora. “Esta moto será produzida em série a partir do próximo ano. Devemos construir cerca de mil unidades”, disse Hendrik Von Kuenheim, diretor-geral da BMW Motorrad.
Ao confirmar o ingresso no Mundial de Superbike, a fabricante bávara revelou também as suas metas iniciais para a categoria de motovelocidade. Em 2009, pretende ficar entre os dez primeiros colocados de cada corrida. No ano seguinte, almeja brigar por pódios.
“Estamos confiantes de que faremos nossa estréia nas pistas com um pacote convincente. Também estamos otimistas quanto ao desempenho desta moto no mercado motociclístico. Em termos de tecnologia e de preço, a S1000RR World Superbike será muito competitiva”, apostou o dirigente alemão.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário