BMW revela a inédita S 1000 XR
Montadora alemã aposta em uma versão touring de quatro cilindros em linha para completar a família S
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
Para ampliar a linha da família S, a BMW lançou no Salão de Milão, a inédita S 1000 XR, uma touring que utiliza o mesmo motor e eletrônica da naked S 1000 R, capaz de gerar 160 cv de potência máxima a 11.000 rpm, e torque é de 11,4 kgf.m a 9.250 giros com os seus quatro cilindros em linha de 999 cm³.
O conjunto de suspensão é do tipo upside-down ajustável com maior curso na dianteira e com braço oscilante de dupla face na traseira. O chassi foi reformulado para atender as necessidades dessa touring, que pesa 228 kg em ordem de marcha.
A eletrônica, assim como na versão naked, possui freios controle de tração e dois modos de pilotagem, além de contar com sistema de segurança ABS. O ajuste de suspensão eletrônico ESA Dynamic será opcional neste modelo.
Em seu visual é notável a presença dos traços da família S, principalmente em suas carenagens. O conjunto óptico também se assemelha aos da nova geração da Superesportiva S 1000 RR e sua suspensão dourada confirma ainda mais sua presença na linha S.
Ainda não há previsão de comercialização do modelo e nem o preço divulgado.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário