BMW investe R$ 4,7 milhões para produzir nova S 1000 RR no Brasil

Nova geração da superesportiva, exibida em versão protótipo no Festival Duas Rodas, chega ao país ainda neste ano

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Uma das novidades da BMW no estande da marca no Festival Duas Rodas, realizado entre 29 de agosto e 1º de setembro, foi a presença da nova geração da superesportiva S 1000 RR, que já foi lançada no exterior mas ainda não havia dado as caras em território brasileiro.

Nesta semana, o BMW Group Brasil anunciou o investimento de R$ 4,7 milhões para produzir a nova geração da superesportiva na fábrica de Manaus, no estado do Amazonas - a única unidade de produção da BMW Motorrad fora da Alemanha.

A nova geração da BMW S 1000 RR torna-se, a partir de 12 de setembro, o décimo modelo no lineup atual produzido na linha de montagem de Manaus, juntando-se a R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, G 310 R, G 310 GS, S 1000 R e S 1000 XR.


Foto: Divulgação

"Estamos muito orgulhosos em anunciar a produção local da nova S 1000 RR, uma verdadeira superesportiva de competição que oferece o que há de mais moderno na marca em termos de tecnologia embarcada, estilo e performance. Nós acreditamos no potencial do mercado brasileiro, hoje o sétimo maior mercado da BMW Motorrad em todo o mundo", disse Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica do BMW Group.

“Com qualidade e tecnologia globais, aliados a competência do nosso time local, estamos agregando produtos com maior tecnologia e vamos apoiar o crescimento das vendas da BMW Motorrad no Brasil”, finalizou Echeagaray.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br