BMW investe R$ 4,7 milhões para produzir nova S 1000 RR no Brasil
Nova geração da superesportiva, exibida em versão protótipo no Festival Duas Rodas, chega ao país ainda neste ano
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Uma das novidades da BMW no estande da marca no Festival Duas Rodas, realizado entre 29 de agosto e 1º de setembro, foi a presença da nova geração da superesportiva S 1000 RR, que já foi lançada no exterior mas ainda não havia dado as caras em território brasileiro.
Nesta semana, o BMW Group Brasil anunciou o investimento de R$ 4,7 milhões para produzir a nova geração da superesportiva na fábrica de Manaus, no estado do Amazonas - a única unidade de produção da BMW Motorrad fora da Alemanha.
A nova geração da BMW S 1000 RR torna-se, a partir de 12 de setembro, o décimo modelo no lineup atual produzido na linha de montagem de Manaus, juntando-se a R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, G 310 R, G 310 GS, S 1000 R e S 1000 XR.
"Estamos muito orgulhosos em anunciar a produção local da nova S 1000 RR, uma verdadeira superesportiva de competição que oferece o que há de mais moderno na marca em termos de tecnologia embarcada, estilo e performance. Nós acreditamos no potencial do mercado brasileiro, hoje o sétimo maior mercado da BMW Motorrad em todo o mundo", disse Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica do BMW Group.
“Com qualidade e tecnologia globais, aliados a competência do nosso time local, estamos agregando produtos com maior tecnologia e vamos apoiar o crescimento das vendas da BMW Motorrad no Brasil”, finalizou Echeagaray.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário