BMW fecha trimestre com recorde de vendas
Foram no total 767 motocicletas entregues a clientes, 54% de crescimento nas vendas com relação ao mesmo período de 2010.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Durante os primeiros 3 meses do ano, a BMW Motorrad registrou um novo recorde de vendas no país demonstrando sólido fortalecimento e um crescimento contínuo da marca no mercado premium local. Foram no total 767 motocicletas entregues a clientes, o que significou 54% de crescimento nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado.
Grande parte deste sucesso deve-se principalmente ao modelo BMW G 650 GS, montado por meio do já conhecido regime CKD, em Manaus, desde dezembro de 2009. Esta operação já rendeu desde o início da produção mais de 2.178 motocicletas e, durante o período mencionado (1º trimestre de 2011), foram entregues a clientes mais de 300 unidades somente deste modelo, demonstrando grande aceitação por parte do consumidor brasileiro.
Além disso, ressalta-se a importância da estratégia de expansão da rede de concessionárias oficiais BMW Motorrad no território brasileiro, iniciada no final de 2009, a qual foi de extrema relevância para o crescimento das vendas no mercado nacional, tendo reflexo logo no início de 2011. A divisão de motos da BMW inaugurou 6 novos pontos de vendas em 2010, passando de 12 a 18 concessionárias oficias no país.
Tal estratégia de expansão, somada ao anúncio realizado em dezembro do ano passado - de que mais um modelo do portfólio de produtos BMW passaria a ser montado em Manaus – a BMW F 800 R, programada para ser lançada no final do mês de abril, ao preço de R$36.900,00 - darão continuidade a trajetória de crescimento da marca no país, a qual já passou a ocupar, no final de 2010, a 7ª posição do ranking mundial de vendas de motocicletas BMW.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário