BMW assume controle da Husqvarna

Contrato de compra foi assinado pela montadora alemã no início do mês, em Milão.

Por Leandro Alvares

O anúncio da compra da Husqvarna pela BMW foi feito em agosto, mas só agora a empresa alemã passa a controlar a fábrica de motos que, até então, pertencia ao grupo MV Agusta, do empresário Claudio Castiglioni.

O presidente da BMW Motorrad, Herbert Diess, assinou o contrato da compra em 2 de outubro em Milão e já nomeou os novos gerentes da Husqvarna: Rainer Thoma assume o cargo de gerente das operações comerciais e Thomas Moser, como gerente financeiro, compras e pessoal. 

Dessa forma, a compra da Husqvarna pela BMW está legalmente concluída. O quartel-general da fábrica continua em Varese, norte da Itália, assim como o desenvolvimento e a produção de novos produtos. Internacionalmente, as operações de vendas continuam nas mãos dos importadores locais.
 
No Brasil, a Husqvarna é comercializada pelo Grupo Izzo. A assessoria de imprensa da BMW no País confirma que as operações da Husqvarna por aqui continuam com o Grupo Izzo. Segundo a BMW, nada vai mudar no Brasil, assim como no resto do mundo.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br