BMW apresenta a inédita S 1000 R, naked com 162 cv

Montadora revelou sua mais nova aposta para o mercado Premium, um modelo inovador com potência de sobra

Por Paulo Souza

A BMW também trouxe novidades durante o Salão de Milão, a principal delas é a apresentação da inédita S 1000 R, a primeira versão sem carenagens (naked) da esportiva S 1000 RR. Além deste modelo a marca renovou a R 1200 RT.

A naked S 1000 R, possui o mesmo motor da superesportiva da marca, porém, com 162 cv de potência máxima, ou seja, 40 cv a menos.  Isso aconteceu devido à montadora querer um modelo com mais torque em baixas e médias rotações, para permitir um melhor desempenho tanto na cidade como na estrada. Seu torque é de 11,42 kgm.f a 9.250 rpm.

O design desta naked impressiona, a parte frontal destaca-se por ter um farol duplo e uma pequena bolha. O restante da moto é praticamente o mesmo da S 1000 RR, quadro com novas medidas de caster e trail, balança da suspensão traseira e bengalas dianteiras, painel e banco.

Sobre a tecnologia embargada no modelo, virá com itens de série como controle automático de estabilidade ASC, modos de pilotagem, controle de tração com modos Dynamic e Dynamic Pro, ABS Race e suspensão eletrônica opcional.

Já a R 1200 RT, modelo da categoria touring, recebeu novo visual semelhante ao da K 1600. Possui um novo motor derivado do mesmo que equipa a R 1200 GS capaz de gerar 126 cv de potência e torque de 12,71 kgmf.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br