BMS Motorcycle 2018 anuncia espaço #ElasPilotam
Evento, que acontece em agosto, criou espaço e campanha dedicada ao público feminino; número de mulheres com habilitação 'A' cresceu 50% nos últimos seis anos
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O público feminino está cada vez mais presente no mundo das duas rodas e com voz ativa. De acordo com a última pesquisa realizada pelo Denatran - Departamento Nacional de Trânsito - e divulgada pela ABRACICLO - Associação do Segmento de Duas Rodas - o aumento do público feminino foi de 50,1% nos últimos seis anos. De 2012 a 2017, mais de 2 milhões de mulheres adotaram a carteira nacional de habilitação "A", representando cerca de 22% entre todos os brasileiros habilitados.
O BMS Motorcycle 2018, que conta com Bruna Wladyka como uma das idealizadoras, criou espaços e ideias exclusivas para destacar esse crescimento do público feminino.
De acordo com Wladyka, a presença do público feminino sempre foi muito forte. "O BMS vai quebrar paradigmas e unir as mulheres para compartilhar experiências, incentivar a sua participação e criar laços de amizade, fortalecendo e aumentando o número de mulheres motociclistas no País. Atualmente, temos muitos grupos somente de mulheres que se uniram pelo gosto em comum pela adrenalina e se tornaram grandes amigas de estrada. Esse apoio faz toda a diferença para quem está começando e querendo se aventurar no mundo das motos", comenta.
Além de contar com vagas gratuitas para estacionar suas motos, conhecer diversos modelos de motocicletas, fazer test-rides e aproveitar a infinidade de atrações, o público feminino terá o espaço #ElasPilotam exclusivo no evento. Para impulsionar a campanha, a organização sugere a hashtag que dá nome ao espaço em publicações nas redes sociais, reforçando a mudança de paradigma da visão que se tem da mulher no universo das duas rodas.
Elas também poderão conferir modelos modificados exclusivamente para as mulheres. Destaque para a Triumph customizada por Celio Dobrucki, que será lançada durante o evento.
"Teremos mulheres de peso e em peso no BMS Motorcycle 2018. Motociclistas andando na pista Flat Track, exposição de motos de todos os modelos e marcas , além de uma infinidade de novidades e surpresas que estamos preparando para elas sentirem que o BMS também é um evento criado para elas", explica a idealizadora.
Entre as atrações, destaque para o Wall of Death, também conhecido como Muro da Morte, que será um dos grandes destaques do BMS Motorcycle deste ano e consiste em uma espécie de poço de madeira que desafia as leis da gravidade, por meio de acrobacias em alta velocidade e em um ângulo de 90º.
No evento, o Muro promete um show exclusivo #ElasPilotam, em que duas mulheres serão sorteadas para assistir ao show do centro da estrutura, junto com os pilotos.
Bate-Papo
No dia 17 de agosto (sexta), às 20h, o BMS promoverá uma mesa redonda, composta por cinco mulheres influentes do universo motociclista, que contarão um pouco de suas histórias, por meio de um bate-papo interativo, com perguntas e respostas sobre o papel da mulher no motociclismo.
O espaço contará com capacidade para 100 pessoas e será aberto ao público geral do evento. As 50 primeiras mulheres que se inscreverem, garantirão a entrada gratuita do BMS para a sexta-feira.
As inscrições serão divulgadas em breve por meio das redes sociais oficiais do evento.
Ingressos
A pré-venda de ingressos para o BMS Motorcycle 2018 já está disponível pelo sympla.com.br. Os interessados também podem acompanhar informações sobre o evento pelo Facebook (@bmsmotorcycle), Instagram (@bms_motorcycle) e pelo site oficial.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário