Benelli tem carta na manga para as médias cilindradas?

O aumento de 300 cc para 400 cc pode ser a solução de problemas de emissão na Europa.

Por Trinity Ronzella

O nome é BJ400J e, a princípio, será destinada para a polícia, pois já é usada pela força policial chinesa. Apesar disso, as chances são boas de entrar para o mundo comercial, afinal, é um tamanho bem interessante e, outro detalhe, o motor de 300 cc bicilíndrico da Benelli já está desatualizado, é o BN302S que, devido às novas regras de emissões da Europa, está com os dias contados.

 

Foto: Divulgação

 

A sugestão é mudar o motor atual de 300 cc para 400 cc, passando de 65 mm para 70 mm, além de aumentar o curso de 42,2 mm para 53 mm. Com isso passaria a entregar 44,9 cavalos de potência e se enquadraria nas novas regras.

 

Foto: Divulgação

A Qianjiang, proprietária da marca Benelli, também apresentaria outras mudanças como um quadro de treliça ( já característica da marca), suspensão upside-down (invertida), discos dianteiros duplos com pinças de quatro pistões e as duas rodas de 17 polegadas, para pneus 120/70 e 160/60.

 

Foto: Divulgação.

 

Em se tratando do mundo moderno, já é uma característica das  fábricas, aproveitarem o mesmo motor em modelos diferentes, devido a isso, pode ser que venham outros modelos com o mesmo bicilíndrico destinado a essa provável Tourer. Porque não?

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br