Bajaj no Brasil! A montadora Indiana confirma presença em nosso país.
A Bajaj já tá chegando ao Brasil, confira 6 modelos que podem desembarcar no território nacional
Por Thiago Dantas
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Pensando nisso, separamos 6 modelos da Bajaj que são opções interessante para o mercado brasileiro:
Em nossa visita na Índia, a Bajaj falou de dois modelos que estão confirmados, são: Pulsar N250 e a Dominar 400. Além dele, destacamos os seguintes modelos da Bajaj:
A família Pulsar é uma das mais completa da Bajaj, pois é composta por uma ampla variedade de cilindradas, desde a 125, 150, passando pela 160, 200 (naked e carenada) e a maior de todas, a 250.
A Pulsar N250 já está confirmada no Brasil. A moto vem equipada com um motor de 249,07 cm³, monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigerado a óleo e injeção eletrônica. A potência máxima é de 24,5 cv a 8.750 rpm e o torque máximo é de 2,14 kgf.m a 6.000 giros. O câmbio tem cinco marchas.
O design é moderno com linhas angulosas, o destaque é o conjunto óptico com projetor de LED, algo semelhante da Yamaha MT-03.
A suspensão dianteira é garfo telescópico convencional e na traseira recebe uma suspensão monochoque com nitrox. As rodas são aro 17” de liga-leve, com freios a disco e ABS.
Ainda não foi divulgado o preço, mas a Bajaj Pulsar N250 deve vir para brigar com a Honda Twister 250 e Yamaha Fazer 250.
A Pulsar 160cc, tem o design inspirado na irmã maior de 200 cilindradas. Ela recebe o motor de 160,3 cm³, 4 tempos refrigerado a óleo que gera potência de 17,2 cv a 9000 rpm e torque de 4,6 Nm a 7250 rpm.
O câmbio é de 5 velocidades e o tanque de combustível tem capacidade de 12 litros. Com pneus aro 17” nas duas rodas, a Pulsar NS160 vem equipada com ABS de um canal. A suspensão é com garfo telescópico na dianteira e monoshock na traseira e pesa 151 kg.
No mercado nacional ela poderá bater de frente com a campeã de vendas, a Honda CG 160 que vem com motor de 162,7 cm³, potência máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol) e Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (Etanol).
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A Dominar 400 é outra moto que já está com o carimbo no passaporte para o Brasil.
A moto tem estilo naked, mas recebe diversos acessórios de touring para viagens. Como a Bajaj possui 49% das ações da KTM, a Dominar usa o mesmo motor da KTM Duke 390, ou seja, um monocilíndrico de 373,27 cm³, DOHC, e arrefecimento líquido.
O motor rende 40 cv de potência máxima a 8.650 rpm e 3,6 kgf.m de torque a 7.000 rpm. O câmbio é de 6 velocidades com embreagem deslizante.
A suspensão dianteira é invertida, freios ABS nas duas rodas e farol em LED completam o pacote da Dominar 400.
O Chetak é um scooter elétrico com autonomia de 90km. O design une o clássico com o moderno, trazendo linhas limpas e painéis de carroceria de chapa metálica.
A iluminação é em LED, com painel totalmente digital, chave presencial e possui conectividade com Bluetooth possibilitando diversos recursos.
A Bajaj equipou o scooter elétrico com um motor de 4kW (pico) e 3,8kW (contínuo) com 16Nm de torque máximo. O trem de força vem com dois modos de condução - Sport e Eco, além do mais, a bateria deve durar 70.000km ou 7 anos antes de ser trocada, conforme dados da montadora.
A fábrica já produz o modelo em alta escala e o Scooter elétrico Chetak seria uma boa opção no restrito mercado de motos eletrificadas no Brasil.
A pequena moto vem equipada com um motor de 115,45 cc que desenvolve uma potência de 8,48 cv e um torque de 9,81 Nm. O freio é combinado nas duas rodas, tanque de combustível de 10,5 litros e câmbio de 4 velocidades.
A CT 110X vem com um desenho simples, porém robusto. Além do mais, é equipada com bagageiro na parte traseira que pode suportar até 7 kg e suporte no guidão.
Ela seria uma boa opção para brigar com a Honda Pop 110, uma das motos mais vendidas do país, que vem equipada com motor de 109,1 cc e potência de 7,9 cv a 7.250 rpm.
A família Avenger é formada pela Avenger 160 Street e Avenger 220 Cruise. As duas seriam uma boa opção de custom de baixa cilindrada para o mercado nacional, que carece de modelos nesta categoria.
E aí, qual modelo da Bajaj você acha que deve vir para o Brasil? Deixe o seu comentário!
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