Atendimento presencial nas unidades do Detran.SP está suspenso

Cidadão pode realizar mais de 40 serviços eletrônicos pelo portal do Detran.SP

Por Gian Calabrese

Neste momento de pandemia por conta do Coronavírus (Covid-19), é necessário que todos os cidadãos entendam a situação atual, de preservação de vidas.


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que em cumprimento à medida anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, os atendimentos presenciais estão suspensos nas unidades do Detran.SP desde o dia 21.


No entanto, o cidadão pode realizar mais de 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros.


Em caso de dúvidas, o cidadão deve acessar "Dúvidas Frequentes", na página inicial do portal. Se a dúvida persistir, preencha o formulário no “Fale com o Detran” canal de comunicação com tempo médio de atendimento de 1 dia útil.


Para o serviço de liberação de veículos e documentos, acessar a opção “Infrações” e, em seguida, “Liberação de documento/veículo”. Todas as informações de como realizar o serviço com o envio de documentos por e-mail estão disponíveis no portal Detran.SP.


Aplicativos


Além dos serviços de trânsito, o Detran.SP utiliza três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH, acompanhar a emissão do documento, indicar real condutor de multas Detran, consultar multas detalhadas do próprio veículo, treinar para a prova teórica, além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br