Apenas um sonho?
Fonte da Honda de Portugal diz que modelo VFR1000 não passa de uma fotomontagem.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
De acordo com a versão portuguesa da revista “Motociclismo”, a nova Honda VFR1000 pode não passar de um sonho criado pelo mundo das especulações. A informação é baseada em uma fonte da Honda Motor Portugal.
“Trata-se de uma fotomontagem muito bem feita. Muito bonita, mas com pouco fundo de verdade”, disse o informante ao periódico lusitano, referindo às imagens do modelo que circularam pela Internet nos últimos dias.
“Colocar um motor V5 em produção em série implicaria num investimento muito elevado que, conseqüentemente, refletiria no preço final. Posso garantir que pelo menos esta motocicleta, tal como está nas fotos, não existe”, acrescentou a fonte.
Segundo os rumores da imprensa européia, a suposta VFR1000 será empurrada por um motor V5 de 1000 cilindradas e configuração derivada do propulsor de 990cc utilizado até 2006 na moto RC211V, do Mundial de MotoGP.
A máquina “Sport Touring” terá ainda um câmbio semi-automático, com acionamento por botões semelhante ao de carros, e chassi em alumínio com duas estruturas independentes, que utilizam o motor como ponto de união e reforço.
Para o informante português, a Honda pode até revelar algo sobre duas rodas com essas características, mas em forma de conceito. “É possível que nos próximos salões apareçam alguns protótipos um pouco fantasiosos para provocar opiniões sobre determinados conceitos que a Honda possa ter em desenvolvimento”, finalizou.
Grande parte da mídia especializada do Velho Continente dá como praticamente certa a apresentação da VFR1000 na próxima edição do Salão de Paris, marcada para setembro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário