André Garcia recebe homenagem no Dia do Motociclista
Jornalista e advogado especializado em gestão do trânsito, André trabalha por um trânsito mais seguro
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
No último dia 9, o motociclista, jornalista e advogado especializado em gestão de trânsito, André Garcia, foi agraciado com justa homenagem na Câmara Municipal de São Paulo. O convite para receber o troféu “Marco da Paz”, que é entregue aqueles que se destacam em trabalhos de ação social e pela construção da cultura de paz no mundo, chegou como uma grata surpresa ao homenageado.
O prêmio, criado pelo imigrante italiano e sobrevivente da 2ª Guerra Mundial, Gaetano Brancati Luigi, cuja história serviu de inspiração, tem a forma de um arco com o sino e a pomba que simbolizam a paz, as crenças e convicções de um quem sofreu os maus goros da guerra. O monumento original está instalado no Pateo do Collegio e uma réplica dele é entregue aos indicados. Aproximadamente 300 pessoas estiveram na cerimônia e acompanharam a entrega do troféu e placa a André, pelas mãos do próprio Gaetano.
Após a premiação André Garcia disse: “Me sinto lisonjeado por receber esse troféu, fui pego de surpresa com este convite. O caminho e a busca por um trânsito mais harmônico passam pelo entendimento entre todos os envolvidos, do pedestre ao caminhoneiro, do motorista ao motociclista, o trânsito é formado por todos nós. Este prêmio colabora o trabalho que venho desenvolvendo em segurança de trânsito com foco nas motocicletas. Mas, mais importante do que ser homenageado, me sinto feliz por saber que importantes instituições estão olhando para as motocicletas como solução de mobilidade urbana e não como problema, como fazem alguns órgãos do estado”.
O projeto Motociclismo com Segurança visa lembrar as pessoas do uso adequado da motocicleta e de que também há outros veículos e pessoas que dividem o espaço público, ressaltando as ações e o respeito mútuo entre os indivíduos participantes do trânsito.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário