Alex Barros cria campeonato e curso internacional
Copa Brasil de Motovelocidade foi desenvolvida com o apoio da Dorna, organizadora da MotoGP
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Os pilotos amadores e profissionais de motovelocidade tem uma nova competição em 2011. A Copa Brasil de Motovelocidade foi anunciada hoje, 14 de março), pelo ex-piloto da MotoGP Alex Barros e pelo publicitário André Aguiar Marques, da agência New Marketing. O campeonato será dividido em três categorias, a GP AM 1000cc (modalidade multimarcas amadora), a BMW S1000 RR Cup (monomarca amadora) e a Moto GP 1000cc (multimarca profissional).
Ao todo o campeonato terá seis etapas com corridas nos circuitos de Interlagos, em São Paulo (SP), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR). Serão realizadas duas corridas em cada etapa. A abertura está programada para o dia 15 de maio em Interlagos.
Segundo Barros, a Copa Brasil conta com apoio da Dorna, empresa que organiza o campeonato MotoGP, e vai dispor de uma série de facilidades para os participantes em termos de custo, estrutura e organização.
Os prêmios para os campões de cada categoria são: uma moto BMW S1000 RR (MotoGP 1000cc), uma viagem para a Alemanha com direito a conhecer a equipe BMW na Superbike e assistir uma etapa do MotoGP (BMW S1000 RR) e um kit de ferramenta Beta (GP AM 1000cc).
Outro projeto do ex-piloto, por intermédio da sua escola de pilotagem, a Alex Barros Riding School, é a criação de uma parceria com a KSS (Kevin Schwantz School), para a realização de duas turmas em agosto que terão a participação do piloto americano campeão do mundial de 1993. Os alunos que participarem do curso receberão uma certificação internacional.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário