Abram desenvolve sistema de Cadastro Profissional
Ferramenta auxiliará as empresas a conhecer melhor as prestadoras de serviços com motocicletas.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
A Abram (Associação Brasileira de Motociclistas) lançou ontem, em São Paulo, um novo sistema de informação para auxiliar empresas contratantes a conhecer melhor as prestadoras de serviços com motocicletas e evitar corriqueiros problemas relativos à documentação irregular da moto ou do motociclista profissional.
Batizado de CP (Cadastro Profissional), o serviço ficará disponível por meio do site www.guiadaentrega.com.br, onde as pessoas poderão saber se o motociclista que está prestando serviço possui registro em carteira, documentação da motocicleta em ordem, entre outras informações relevantes.
O cadastro pode ser feito gratuitamente pelas empresas de entregas rápidas filiadas ao Pram (Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas), outro trabalho desenvolvido pela entidade.
“O CP vem contribuir com a profissionalização dos motociclistas, pois cria uma vitrine. De um lado, disponibilizando aos empresários informações relevantes sobre o prestador de serviço. Por outro, além de reforçar ao motociclista os cuidados com as questões inerentes a sua atividade profissional, fará com que os contratantes sejam mais cuidadosos na hora de contratar a mão de obra”, declarou Lucas Pimentel, presidente da Abram.
A novidade funcionará também como uma Bolsa de Empregos, na qual os motociclistas desempregados poderão se cadastrar e oferecer sua mão de obra às empresas do setor. Todos os inscritos farão parte de um grupo já previamente selecionado pela Associação.
Mais informações, pelos telefones (11) 3338-2872 e (11) 2771-5590, no e-mail no [email protected] e no site www.guiadaentrega.com.br.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário