Abraciclo reforça compromisso com a segurança viária
Mais de três mil motociclistas participaram de eventos em Santa Maria (DF), Manaus (AM) e São Paulo (SP)
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Semana Nacional de Trânsito 2024, com o tema "Paz no trânsito começa com você", mobilizou diversos setores da sociedade em prol da segurança viária. Entre as iniciativas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) se destacou com uma série de ações educativas e de conscientização em todo o país.
A Abraciclo promoveu diversos pit stops educativos em cidades como Brasília, Manaus e São Paulo, levando informações importantes sobre pilotagem defensiva, primeiros socorros e os perigos da combinação de álcool e direção para milhares de motociclistas. A iniciativa, segundo Marcos Bento, presidente da Abraciclo, é fundamental para construir uma cultura de segurança no trânsito. "Ações como essas chamam a atenção para a necessidade de mudança de comportamento, por meio da adoção de uma condução mais segura e preventiva", afirmou.
Além dos motociclistas, a Abraciclo direcionou ações para ciclistas, como a distribuição de kits de sinalização e o Guia do Ciclista Seguro em Mauá, no maior bicicletário da América Latina. A iniciativa reforça o conceito de "veja e seja visto", fundamental para a segurança dos ciclistas nas ruas.
Para ampliar o alcance das ações, a Abraciclo contou com o apoio de diversos parceiros, como Detrans, órgãos de trânsito e instituições de segurança pública em todo o país. Essa união de forças demonstra o compromisso de todos em promover um trânsito mais seguro. O moto.com.br esteve presente no Pit Stop para estimular os motociclistas a comparecerem neste evento educativo.
Ver essa foto no Instagram
As ações da Abraciclo durante a Semana Nacional de Trânsito demonstram o compromisso da associação em promover a segurança viária e construir uma cultura de respeito às leis de trânsito.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário