A Yamalube R3 bLU cRU Cup retorna para uma nova temporada!
A maior competição de motovelocidade monomarca da América Latina está de volta em 2022.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Com as motocicletas Yamaha YZF-R3, 48 pilotos com idades de 12 a 63 anos vão competir durante cinco rodadas, com um total de 10 etapas, sendo duas corridas por etapa no fim de semana.
As provas acontecem paralelas ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e o campeão é definido após a soma de todos os resultados da temporada.
A primeira rodada está marcada para ocorrer entre os dias 13 e 15 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Os melhores pilotos do ano recebem um subsídio para realizar a inscrição na R3 bLU cRU European Cup da próxima temporada. Ao vencedor, o prêmio corresponde a 60% do valor da inscrição. Já para o vice-campeão, o subsídio é de 40%.
Além das motos, que são subsidiadas pela montadora, na Yamalube R3 bLU cRU Cup todos os pilotos recebem o mesmo suporte da Yamaha, com disponibilização de mecânico, engenheiro de telemetria, estrutura de box, pneus, combustível, transporte e manutenção da moto e kit bLU cRU.
A inscrição é de R $20 mil reais, por temporada na Categoria Talent (pilotos com idade entre 12 e 22 anos) e R $23 mil reais, por temporada na Categoria Cup (pilotos com idade a partir de 23 anos).
Para participar, os pilotos precisam estar filiados na CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e na FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
1ª Rodada - Goiânia (GO)
Data : 13 a 15 de maio
Autódromo Internacional Ayrton Senna
2ª Rodada - Santa Cruz do Sul (RS)
Data : 1º a 3 de julho
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
3ª Rodada - Campo Grande (MS)
Data : 26 a 28 de agosto
Autódromo de Campo Grande
4ª Rodada - Curvelo (MG)
Data : 14 a 16 de outubro
Circuito dos Cristais
5ª Rodada - Goiânia (GO)
Data : 25 a 27 de novembro
Autódromo Internacional Ayrton Senna
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário