Triumph comemora 10 anos de Brasil. Conheça os modelos mais famosos

Comemoração dos 10 anos da Triumph contou com grande evento de gala e leilão de um Triumph Scrambler 1200 XE, edição única e comemorativa

Por Thiago Dantas

Na última terça-feira, dia 22 de novembro, ocorreu a comemoração de 10 anos da Triumph no Brasil. 


Scrambler 1200 XE edição única e comemorativa 10 anos Triumph - Crédito Cleiby Trevisan

 

O evento realizado na Deus Ex Machina contou com a presença de parceiros e do embaixador da marca, o chef Henrique Fogaça. 

 

Na ocasião aconteceu o encerramento do leilão beneficente de uma Triumph Scrambler 1200 XE edição única e comemorativa customizada pelo artista Teidy Deguchi, do Shibuya Garage, em parceria com a Deus Ex Machina. 


Teidy Deguchi e Fogaça - Crédito Chris Castanho

A moto foi arrematada pela quantia de R$140.000,00. Parte do valor arrecadado foi doado ao Instituto Olívia - o Instituto Olivia, de Henrique Fogaça e Francis Mayry, que leva o nome da filha do chef e deve inaugurar em 2023, visa aliar pesquisa, tecnologia e ciências para produzir novos tratamentos naturais com qualidade e oferecer suporte às famílias carentes com doenças raras, além de apoio psicológico e consultoria às famílias.Parte do valor arrecadado foi doado ao Instituto Olívia.

 

Conheça 3 modelos que fizeram parte dos 10 anos de história da Triumph no Brasil

 

A Triumph chegou no Brasil e adotou uma estratégia diferente de outras montadoras premium que atuam no país e, logo de cara, investiu numa fábrica própria, em Manaus (AM). É de lá, desde então, que saem todas as Triumph vendidas pelo Brasil.

 

Tiger 800

 
Tiger 800 - Divulgação

 

Na  primeira apresentação à imprensa, ainda em 2012, apenas três modelos foram lançados para o consumidor. Uma delas foi a Tiger 800XC, um dos maiores ícones globais das Triumph. Com o passar dos anos, várias outras configurações e modernizações desta moto chegaram às concessionárias. A última delas veio em maio de 2018. Líder do mercado nacional nesta categoria por vários anos, naquele momento a moto foi totalmente remodelada, ganhando seis modelos e mais de 200 inovações, especialmente no quadro e no motor. Essa geração permaneceu no mercado até a chegada de outro sucesso global, a Tiger 900, em 2020.

 

Clássicas


Divulgação

Outro modelo histórico que participou da inauguração da Triumph no Brasil, em 2012, foi a Bonneville T100 – a primeira das clássicas da empresa a ser comercializada no mercado brasileiro. Com os passar dos anos várias novas clássicas foram sendo incorporadas à linha nos anos seguintes, como a lendária Bonneville T120, a Bobber e a Scrambler, entre outras – todas já à venda em 2017. As clássicas passaram a fazer parte da Família Bonneville – virando uma categoria à parte, e promissora, dentro da marca. 

 

 

Rocket 3 

 

 
Divulgação

 

O público brasileiro teve o primeiro contato com esse modelo no Salão Duas Rodas 2013, com vendas a partir de 2014. Na época, seu nome era Rocket III Roadster, tinha um motor de 2.294 cc, capaz de desenvolver 148 cv de potência e 221 Nm de torque, já a 2.750 rpm. O que já parecia incrível deu um novo salto tecnológico. Em 2020 chegou ao mercado nacional a novíssima Rocket 3 R. Mais do que uma mudança sutil de nome, o modelo ganhou um motor ainda mais espetacular, com 2.500 cc, 167 cv (a 6.000 rpm) e 221 Nm de torque (a 4.000 rpm) – é o maior torque oferecido por uma moto em todo o mundo. 

 

Atualmente, a Triumph do Brasil oferece as seguintes motocicletas:

 

Roadsters

Trident 660, Street Triple 

 

Adventure

Tiger Sport 660, Tiger 900 e Tiger 1200 

 

Modern Classics

Bonneville T100, Bonneville T120, Bonneville Bobber, Scrambler 900, Scrambler 1200, Speed Twin 900, Speed Twin 1200 

 

Rocket 3R

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br