Suzuki lança nova DR 800?

Quem conheceu o trator chamado DR 800 com certeza vai associar a nova V-Strom 1050 XT com ela.

Por Trinity Ronzella

Suzuki lança V-Strom 1050 XT por R$84.900

 

A Big Trail da marca japonesa recebe atualização no motor, design e tecnologia. 

A Suzuki acaba de lançar no mercado brasileiro sua mais nova big trail de alta cilindrada, conheça a V-Strom 1050 XT. 

 

Foto: Divulgação

 

Olhando para essa moto, fica difícil não lembrar e associar a lendária monocilíndrica da marca, a DR 800! São muito parecidas!

O estilo incorpora elementos dos anos 80 que lembram muito a lendária maxitrail e o novo farol duplo verticalmente alinhado, chama a atenção. Mas, o característico design de bico da V-Strom, está presente. A nova geração do modelo pode ser encontrada em 3 cores: amarelo, vermelho e laranja. 

Foto: Divulgação

 

O motor bicilíndrico em V saltou das 996 para 1037 cilindradas, atendendo as normas do Euro 5. A potência passou de 100 para 106 cv a 8500 rpm e o torque é de 10 kgf.m a 6000 rpm. O quadro continua com o mesmo, o de dupla viga de alumínio, assim como as suspensões e as rodas raiadas sem câmara nas medidas: 19” na dianteira e 17” na traseira. 

Foto: Divulgação

 

A eletrônica da V-Strom teve um belo upgrade. A nova IMU com 6 eixos e o acelerador eletrônico possibilita ao usuário controles inteligentes para aumentar a facilidade de uso e conveniência em passeios e na vida diária. A V-Storm 1050 XT vem com:

 Sistema de Freio Motion Track que auxilia o ativamento do ABS em linha reta ou quando a moto está inclinada. 

Sistema de Controle de Hill-Hold, evita que a moto recue morro abaixo. 

Sistema de Controle Dependente de Declive auxilia o piloto no controle do freio em descidas. 

Sistema  de Controle Dependente de Carga, este sistema auxilia na frenagem conforme as condições de carga da motocicleta.

Cruise Control, mantém a velocidade de cruzeiro definida pelo condutor. 

E por fim, são oferecidos 3 modos de pilotagem e controle de tração. 

Foto: Divulgação

 

O painel é 100% digital em uma tela de LCD que inclui: velocímetro, tacômetro (display digital full pixel), indicador de posição de marcha, hodômetro, medidor parcial (A, B), consumo de combustível operacional, consumo médio de combustível, driving range, indicador de nível de combustível, indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor, indicador de temperatura do ar ambiente, relógio, medidor de tensão, lembrete de serviço, modo SDMS, modo de controle de tração, indicador de controle de cruzeiro, Modo ABS, indicador de controle de inclinação, luz indicadora de rotação do motor, luz indicadora de congelamento, luz indicadora de direção, luz indicadora de farol alto, luz indicadora de controle de tração, luz indicadora de ABS e luz indicadora de neutro.

Foto: Divulgação

Além disso, a nova V-Strom 1050 XT vem equipada com tomada USB, para-brisa ajustável, banco com ajuste em até 20mm de altura, guidão cônico em alumínio com proteção de mão e cavalete central. 

Foto: Divulgação

 

A Suzuki V-Strom chega por R$84.900, uma das suas principais concorrentes é a Honda Africa Twin 1100L que parte de R$ 76.804. 

 

O que você achou da nova Suzuki V-Storm 1050 XT, curtiu esse design com cara dos anos 80?  Dá uma olhada no vídeo abaixo e conta pra gente!

Vídeo: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br