Rumor: Royal Enfield deve lançar a Meteor 350

Novo modelo irá substituir a Thunderbird, a fim de conquistar a Europa. Nova plataforma de motor e chassi também deve compor uma série de modelos

Por Gian Calabrese

Na Índia, segundo a imprensa local (IndianAutosBlog), a Royal Enfield já está preparada para lançar em breve a Meteor 350, modelo já visto em testes nos últimos meses e que chegará como a evolução da Thunderbird 350X, e com novo nome pretende num futuro próximo ganhar o mercado europeu. Recentemente as imagens vazaram via on-line e podemos conferir (sem números técnicos) um pouco mais sobre a nova Meteor 350.

Seu estilo clássico é muito semelhante a Thunderbird. O tanque de combustível e o assento remetem o design e posição de pilotagem (com pedeleiras mais avançadas) para o estilo custom. Contudo, a Royal Enfield deixará o nome Thunderbird que dará espaço para um nome mais conhecido pelos europeus: Meteor e Super Meteor, ambos clássicos da marca nos anos 50.

Pelas fotos podemos ver que o novo chassi continua na configuração em berço duplo. O motor é monocilíndrico refrigerado a ar, SOHC, com escapamento longo preto fosco, de 346 cc e homologado na fase Euro 5. O farol com formato redondo ganhou led, o painel no mesmo formato agora tem instrumento principal, com contagiros e display no centro ao invés de dois relógios como da antecessora, com luzes espia em um instrumento menor ao lado.

Na parte traseira um longo paralama e lanterna remetem ao passado, destaque para os dois amortecedores com molas cromadas, rodas esportivas identicas a antecessora, e os freios a disco agora ABS (dois canais) na versão standard.

Além disso o nome deve ganhar o sufixo "Fireball", segundo a lista de registros e patentes conta com diversos nomes registrados pela fábrica como Hunter, Flying e Roadster, por exemplo, que sugerem outros modelos com a mesma plataforma em 350 e 500cc.

Seu preço também já é especulado na Índia, que deve ser estimado em R$ 13 mil, valor convertido pela moeda local rupia indiana em reais. Como dissemos, além do lançamento previsto para junho, o novo modelo deve ser lançado na Europa no segundo semestre, e segundo infomações provavelmente no EICMA 2020.

Por aqui, a Royal Enfield comunicou não ter previsão de chegada. No entanto, seria uma opção interessante para 2021 em nosso mercado que é carente de clássicas com motor monociclíndrico e nesta faixa de cilindrada. O que acham, seria ou não bem-vinda?


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br