MV Agusta revela as novas cores da Superveloce 800

Marca italiana ouviu seu público para lançar dois conjuntos de cores para sua neo-classic racer. Um deles remonta seu ilustre passado nas corridas

Por Gian Calabrese

A lendária marca do slogan "Art Motorcycle" revelou esta semana as novas cores e desing final da neo-retrô Superveloce 800, que volta a ser produzida após desbloqueio das fábricas na Itália.

Segundo a MV Agusta, as cores do novo modelo que é um sucesso em vendas, foram definidas pelos seus mais importantes críticos, os próprios fãs da marca. Desta forma, dois conjuntos de cores saíram das pranchetas do departamento de design em Varese, sendo que um deles remonta o ilustre passado da MV nas corridas, com 37 títulos mundiais.

Entre as opções, a primeira apresenta as cores “Rosso Ago” e “Argento Ago”, um esquema clássico de cores que fazem alusão às primeiras motos da marca nas conquistas de Giacomo Agostini no Mundial de Motovelocidade. Para os que preferem uma aparência mais sombria e discreta, a segunda opção está na cores “Nero Carbon Metallizzato" e "Grigio Scuro Metallizzato”.

“Após a apresentação da Superveloce 800 em Milão, recebemos o feedback do público e importadores então decidimos criar dois esquemas de cores, ambos com o chassi dourado, que acentuam o tema neo-retro, destacando o estilo e os valores da nossa marca ", destaca Adrian Morton, diretor de design do Centro de Pesquisa da MV Agusta.

Na parte técnica, a Superveloce conta com o motor de três cilindros em linha com 798 cc derivado da F3, que gera até 150,7 cv a 13 mil rpm e 9,97 kgf.m a 10,6 mil rpm de torque, e, segundo a fabricante, a velocidade máxima é de 240 km/h.

O pacote eletrônico é o sofisticado MVICS 2.0, que oferece três mapas de potência e quatro modos de pilotagem, oito controles de tração, freio-motor e quickshifter up-down. O painel é TFT-LCD com coneção bluetooch. O conjunto óptico é em LED, com lâmpada amarela. Na dianteira garfos Marzocchi na cor preta, e na traseira um amortecedor Sachs completam a suspensão, enquanto os freios contam com pinças Brembo M4.34.

Uma cor presente nos dois modelos é o dourado nas rodas e parte dianteira do chassi confeccionado em treliça, que completa o desing que remete as motos do passado. O preço anunciado pela fabricante na Itália é de 19,9 mil euros, que convertido em nossa moeda representa cerca de R$ 126.800. Há também a "Serie Oro" limitada em 300 unidades, ainda mais exclusiva, sofisticada e cara por 24.190 euros. Ambas mesclam características clássicas e modernas no melhor estilo italiano e neo-retrô, que para muitos fãs são como obras de arte criadas pela MV - Meccanica Verghera.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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