Öhlins anuncia novos amortecedores para Kawasaki Ninja 250 e 400

Modelo STX36 amplia as possibilidades de conforto e estabilidade nas ruas e estradas, ou mais desempenho em trackdays

Por Gian Calabrese

A renomada empresa sueca Öhlins - especialista em amortecedores de alto padrão e desempenho - lançou nesta quarta-feira (6), uma opção de upgrade do amortecedor traseiro para quem possui um modelo Ninja, mesmo que não seja uma superesportiva de 600 ou 1000cc.

Geralmente são os proprietários com motos acima de 600cc que optam por este tipo de customização, seja para a funcão relacionada ao desempenho, ou até mesmo pela estética, afim de tornar a moto mais equipada. De qualquer forma, agora, a Öhlins oferece aos proprietários das 'baby-Ninjas' a mesma oportunidade com o novo STX36.

Nas ruas e estradas este equipamento mais sofisticado permite que motos menores com apenas regulagem da pré-carga da mola, contem com regulagens que oferecem mais recursos seja para mais conforto na cidade, ou estabilidade em maiores velocidades nas estradas.

Nas pistas de corrida em que o proprietário pode recorrer a um trackday (dia de pista) para soltar seus reprimidos desejos pela emoção e velocidade, este tipo de equipamento pode corresponder a um salto gigante de desempenho e confiança na pilotagem.

Isso porque algo comum nas pistas e na maioria das motos com amortecedor original - salvo exceções de modelos superesportivos que saem de fábrica com um equipamento para alto desempenho - é que além dos recursos limitados, ao longo das voltas do piloto na pista a suspensão perde rendimento por superaquecimento do sistema hidráulico, causando na moto um comportamento cada vez mais irregular e desconhecido para o piloto, fato que diminui o desempenho e pode até causar uma queda.

Um amortecedor de alto rendimento evita a drástica mudança de comportamento da moto ao longo de repetidas voltas, mantendo o mesmo padrão de estabilidade, precisão e aderência, portanto, causando mais confiança, segurança e desempenho na pilotagem.

"Estamos empolgados em oferecer nossas tecnologias mais recentes para essas motos e para aprimorar ainda mais a experiência de pilotagem", disse Johnny Bräster, vendas e pós-venda, marketing e gerenciamento de produtos, Öhlins.

O novo STX36 tem amortecimento do tipo monotubo de alta pressão com um reservatório a gás. A tecnologia trabalha com uma compensação de temperatura integrada, ajustando o desempenho do sistema para compensar as mudanças causadas pela temperatura e, finalmente, contribuindo para uma condução mais precisa e confiável.

“Quer os motociclistas busquem velocidade, conforto ou manobrabilidade, esse produto inovador ajudará a entregar o que eles procuram”, acrescentou Bräster.

A Öhlins não divulgou o valor, mas certamente está longe do preço de um equipamento original. No entanto, especialmente para quem participa de trackdays, ou até corridas, pode ser uma grande opção de ganho no tempo por volta, na consistência e, principalmente, na segurança para sí e para moto. Com tudo isso em jogo, o valor pode ser uma questão de ponto de vista!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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