Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Vídeo Notícias

X-Fighters: Tom Pagès vence 1ª etapa no México

12 de March de 2013

Aladim Lopes Gonçalves

Depois de conseguir o vice-campeonato em 2012, o piloto francês Tom Pagès veio cheio de vontade para a disputa da temporada 2013 do X-Fighters (principal competição de motocross freestyle do planeta), que teve sua abertura na madrugada do último sábado (9/03), no estádio Plaza de Toros, na cidade do México. Com manobras radicais e desconcertantes Tom Pagès foi o grande vencedor da etapa mexicana.

O duelo final na competição estilo mata-mata foi com o espanhol Dany Torres, que fez boas manobras nas semifinais, mas não foi páreo para os impecáveis saltos volt e flair do piloto francês, que caiu nas graças da torcida que gritava olé. O terceiro lugar acabou ficando para o piloto neozelandês Levi Sherwood, atual campeão do X-Fighters, após derrotar Tom Pagès, na final.

O carismático piloto japonês Eigo Sato (1978-2013), que morreu no dia 28 de fevereiro durante os treinamentos para a competição, no Japão, foi homenageado por Tom Pagès, que vestiu a camisa do ex-companheiro na prova. A organização também prestou homenagem ao japonês limitando a participação de apenas 11 pilotos na rodada decisiva na etapa do México. Normalmente as provas finais do X-Fighters são realizadas com 12 pilotos.

Outro fato curioso, anunciado como uma atitude imprudente e até mesmo um mau exemplo para os esportistas, foi a participação do piloto australiano Truman Carroll que executou as suas manobras sem camisa ou qualquer outro tipo de proteção para coluna, ombros e braços. Apesar dos riscos que o piloto correu na sua volta, a apresentação foi considerada radical e perigosa.

A próxima etapa do X-Fighters está programada para acontecer no dia 12 de abril, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

- Confira um vídeo incrível com os melhores momentos do X-Fighters no México

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

Resultados
1-Tom Pagès 100 pontos
2 -Dany Torres 80 pontos
3 -Levi Sherwood 65 pontos
4 -Rob Adelberg 55 pontos
5 -Josh Sheehan 45 pontos
6 -Maikel Melero 35 pontos
7 -Todd Potter 30 pontos
8 -Truman Carroll 25 pontos
9 -Erick Ruiz 20 pontos
10 -Martin Koren 15 pontos
11 -Alex Cervantes 10 pontos

Fotos: B. Gardi (Red Bull X-Fighters)/Divulgação

Compartilhe esse anúncio