Mundial de MX: Antonio Caioli volta a vencer na 10ª etapa
Piloto italiano fez excelente prova, retornou ao topo do pódio e reassumiu a liderança do campeonato
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O piloto italiano Antonio Cairoli foi o grande vencedor da décima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, realizada neste final de semana, dia 15 de julho, em Kegums na Letônia. Com o resultado Cairoli retorna á liderança da competição.
Na primeira bateria Cairoli fez o holeshot e dominou a ponta com facilidade até receber a bandeirada. Na segunda volta o italiano caiu quando liderava, e despencou para a quinta posição. Com a queda, o italiano machucou o ligamento do pulso esquerdo, mas conseguiu se recuperar e terminou a bateria na segunda posição.
O segundo lugar ficou com o companheiro de equipe Ken De Dycker, que realizou uma de suas melhores corridas no campeonato e fechou a primeira bateria em segundo lugar e terminou a bateria seguinte na terceira posição.
O belga Kevin Strijbos foi o terceiro no geral. Na primeira bateria ele foi mal e concluiu na décima posição. Porém, na corrida seguinte ele conseguiu vencer. O piloto não vencia uma bateria desde 2007.
Na MX2 o belga Joel Roelants provou que está de 100% de volta e venceu na classificação geral. O piloto venceu a primeira bateria e ficou em segundo lugar na segunda corrida. Outro belga que se destacou foi Jeremy van Horebeek, que ficou na segunda posição no geral, seguido pelo francês Jordi Tixier.
Os pilotos Jeffrey Herlings e Tommy Searle tiveram problemas mecânicos e não conseguiram pontuar na etapa da Letônia.
Acompanhe o vídeo com os melhores momentos da 10ª etapa do Mundial de Motocross.
Fotos:Massimo Zanzani (Youthstream)/Divulgação
Vídeo:FIM-Youthstream/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário