Motocross das Nações: Team Brasil faz boa participação
Ratinho Lima foi o melhor piloto da seleção brasileira na competição, conquistando uma honrosa nona colocação
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A seleção brasileira terminou em oitavo na Final-B nesse domingo, 18 de setembro, e se despediu do Motocross das Nações 2011, em Saint Jean d’Angely, na França, com o 27° lugar na classificação geral. A prova foi vencida pelo time da Irlanda, que garantiu a última vaga no gate para as três baterias do domingo.
O Team Brasil chegou a estar próximo da classificação, mas o grave acidente envolvendo Antonio Balbi Júnior faltando três voltas para o fim da prova pôs fim às esperanças dos brasileiros. O piloto foi atendido pela equipe de socorro, encaminhado ao hospital da região e liberado horas mais tarde. "Foi uma queda muito forte, mas, felizmente me mantive consciente o tempo todo e estou bem", tranquiliza o piloto brasileiro.
O Brasil largou bem na disputa pela vitória na Final-B. Balbi Júnior saiu em quarto e ultrapassou o croata Nenad Sipek na quarta volta para ocupar a posição na qual se manteve até sua queda. Ratinho largou em sexto, mas logo na terceira volta já andava na quinta posição e chegou a ocupar o quarto lugar, o que praticamente garantia a vaga para o Brasil.
Mas, Ratinho sofreu uma queda na metade da prova e voltou em oitavo. Na disputa pelos primeiros lugares, Balbi Júnior estava andando em um ritmo forte quando se envolveu em um acidente com outro piloto que já estava caído. Com o acidente, Balbi abandonou a prova e terminou na 31ª posição.
Ratinho Lima foi o melhor brasileiro com a nona colocação, e Dudu Lima terminou em 23°. "O Brasil tinha grande chance de se classificar na Final-B. Infelizmente, eu caí duas vezes na bateria, e o Balbi caiu no final. Assim, acabamos eliminados. Mas, agora é pensar no próximo ano e vou trabalhar muito para ser novamente convocado", afirma Ratinho.
Os Estados Unidos venceram o 65° Motocross das Nações, a França terminou em segundo lugar, e a Austrália ficom com a terceira posição. Em 2012, a competição será disputada em Lommel, Bélgica.
- Veja a atuação dos pilotos da seleção brasileira no 65° Motocross das Nações.
O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem apoio de Pro Tork, Rinaldi, ALLsign Graphics e Global Experience.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário