Enduro da Independência: Zanol comenta sobre a prova
Depois de quatro dias de desafios entre BH e Mariana, o piloto da Gas Gas ficou em terceiro da edição 2011.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Após quatro dias de desafios entre Belo Horizonte e Mariana, em Minas Gerais, Felipe Zanol conquistou no último sábado a terceira posição no 29º Enduro da Independência. O piloto mineiro assegurou lugar no pódio da mais tradicional competição off-road, cuja versão 2011 foi vencida por Mário Vignate, de acordo com os resultados extra oficiais. O segundo colocado foi Dário Júlio. Os competidores da categoria Master percorreram aproximadamente 494 quilômetros de prova, sendo que Zanol pilotou uma motocicleta Gas Gas EC 300.
Ele acredita que uma carga maior de treinamentos focados no enduro de regularidade, que é o formato de disputa do Independência, pode render a taça inédita em sua carreira. “Sei das limitações de não estar praticando regularidade, senti dificuldades de achar o caminho e de concentração que certamente não sentirei se focar ainda mais na preparação para a prova”, continuou Zanol. “Por isso tudo foi um ótimo resultado para mim, para a equipe e para os patrocinadores, este terceiro lugar é muito bem-vindo”, completou.
CONFIRA O PODCAST COM FELIPE ZANOL
Resultados acumulados - Enduro da Independência 2011
1) Mário Vignate
2) Dário Júlio
3) Felipe Zanol
Felipe Zanol é piloto da Equipe Gas Gas Racing Team com patrocínio de ASW, Rinaldi, Athena, Dia Frag, Mobil, Água Mineral Ingá, Brasil Moto Tour e Mr Pró e apoio de Wirtz e Race Tech.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário