Customização, com mais adeptos Brasil tem grande potencial

Bike Designer Ricardo Medrano conta um pouco sobre o universo custom e apresenta um de seus trabalhos

Por Paulo Souza

Paulo Souza

As vendas de motos no Brasil crescem a cada dia e as opções para o consumidor nunca foram tão grande. Mesmo assim, o desejo de ter uma moto única traz cada vez mais adeptos para o universo custom. Vendo que a customização tem grande potencial no país, muitos designers estão investindo em oficinas e lojas especializadas. Para conhecer um pouco mais sobre como funciona este trabalho, conversamos com Ricardo Medrano, proprietário da Johnnie Wash.

“São várias etapas para quem deseja customizar uma motocicleta. Iniciamos com uma entrevista para saber o modelo e a finalidade que o cliente deseja, a partir daí fazemos um pré-projeto e vamos conversando até a etapa final. Com isso, vamos fazendo a preparação das peças escolhidas para montagem e seguir para o último passo”, disse Ricardo Medrano.

Existem vários estilos de motos que podem ser desenvolvidas, boober, choppers, street, entre outras. Segundo Medrano, não precisa ser necessariamente uma Harley-Davdson para customizar, qualquer motocicleta pode ser transformada.

Acompanhamos um de seus trabalhos e preparamos um vídeo para apresentar as etapas, preços e o tempo médio de uma customização. Confira.

Fotos: Paulo Souza

Vídeo: Marcio Viana


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br