Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Viagens

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

21 de November de 2016

A Yamaha  realizou, entre os dias 5 e 12 de novembro, o “Tour Interativo Crosser 2016”. Partindo de Guarulhos, na Grande São Paulo, a expedição chegou ao seu destino, Porto Jofre (MT), no fim da estrada Transpantaneira . No total, foram 2.449 quilômetros superados com seis modelos Crosser 2017 , pilotadas por Jorge Negretti (ícone do motocross e freestyle), Lawrence Wahba (explorador e documentarista de vida selvagem), Glauber Leite (autor da “Jornada 9 de julho”, onde percorreu 45 mil quilômetros por 7 países com uma Yamaha Ténéré 250 ),
Teo Mascarenhas (“O Estado de Minas” e “Vrumm”), Eliana Malizia (site “Acelerada” e revista “Playboy”) e Tiago Toricelli (Yamaha Motor do Brasil).

A Yamaha Crosser 150 2017 mostrou sua versatilidade em vários tipos de terreno: zonas urbanas, estradas bem conservadas e outras precárias, trânsito pesado, e mesmo não sendo uma motocicleta voltada exclusivamente para o uso off-road , superou trechos de terra, areia, pedras soltas e lama – situações de uso extremo. É importante ressaltar que as motocicletas utilizadas no Tour não receberam nenhum tipo especial de preparação, e rodaram com a mesma especificação padrão dos modelos à venda nas Concessionárias.

Os expedicionários visitaram o cativeiro onde estão os peixes que serão expostos no futuro Aquário do Pantanal , ainda em estruturação, Campo Grande (MS) . Já em Alcinópolis (MS) , o Tour registrou a primeira passagem de motocicletas por uma estrada de terra e areia que liga a cidade até a entrada do Parque Natural Municipal Tempo dos Pilares, e pôde conhecer um dos maiores parques do País quando o assunto é arte rupestre. Lá, estão registros de mais de 10 mil anos, em desenhos e entalhes nas pedras, além da beleza exuberante de toda a região.

Percorrer a Transpantaneira , com 140 quilômetros de desafios, exigiu habilidade dos participantes e desempenho da Crosser 2017 . A chuva na região deixou tudo mais difícil, e se não bastassem as dificuldades previstas, como pedras soltas, terra, cascalhos e pontes de madeira que exigiram cuidado redobrado, a lama foi um elemento surpresa, com o percurso sendo vencido com valentia e segurança .

Além de chegar ao Pantanal , o segundo objetivo do Tour Interativo Crosser era a observação das onças pintadas selvagens em seu habitat natural. Com o apoio do experiente Lawrence Wahba , profundo conhecedor da espécie e de seus comportamentos, o Tour pôde acompanhar momentos da vida de um dos animais mais lindos do mundo, sem interferir direta ou indiretamente no seu cotidiano selvagem , percorrendo os rios em barcos impulsionados pelos motores de popa Yamaha.

Além dos aventureiros convidados pela Yamaha, o instrutor técnico da marca dos diapasões, Helio Mazzarella e o especialista em mecânica Yamaha, Fabio Pietrucci acompanharam o Tour para prestar qualquer auxílio que fosse necessário ao longo do percurso. “A Transpantaneira foi um grande desafio para a Crosser. Nos primeiros quilômetros, a motocicleta conseguiu manter um ritmo de 50, 60km/h com poeira e terra batida. Só que depois, houve um longo trecho de lama, e mesmo assim, sem nenhuma preparação e em um ambiente extremo, muito severo, a Crosser 2017 superou as expectativas e venceu os obstáculos mais críticos , mesmo não sendo um produto destinado ao uso exclusivo off-road”. Com atenção total a todo momento, Fábio não teve imprevistos além da manutenção periódica indicada pelo manual do proprietário Yamaha: “ Não tivemos nenhum problema mecânico , nenhuma quebra, nenhuma pane. Somente fizemos lubrificações e a revisão de mil quilômetros, conforme indica o manual.”

Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/Yamaha

Compartilhe esse anúncio