Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Viagens

Uma marca e muitas motos

23 de November de 2007

Aldo Tizzani

Sol, mar, praia, belas paisagens, estradas em boas condições de rodagem e uma culinária requintada. Aliado a tudo isso, a paixão por uma única marca de motocicleta de três letras que é sinônimo de aventura.

Entre os dias 15 e 18 de novembro, o BMW Motorrad Days 2007 reuniu 110 motos e 130 pessoas em Punta Del Este, o balneário mais badalado do Uruguai. Do total, cerca de 70% dos participantes eram brasileiros.

Organizado pelo Grupo BMW para América Central e América do Sul, o encontro anual da marca alemã mostrou que praticar o mototurismo a bordo de motos BMW não têm fronteiras. No evento, literalmente, à beira-mar, brasileiros, argentinos, uruguaios e chilenos puderam fazer o que mais gostam: pilotar suas BMW e falar de suas aventuras sobre duas rodas.

A concessionária Officer, de São Paulo (SP), levou até o Uruguai o maior número de mototuristas – 40 motos. Destaque para o empresário Gilberto de Souza Daniel que, ao lado do amigo Roberto, rodou 3380 quilômetros entre Cuiabá (MT) e Punta Del Este. “Além das belezas naturais, podemos destacar o respeito e companheirismo entre os motociclistas estradeiros”, afirma Gilberto, dono de uma BMW R 1200 RT.

Para Harry Françóia, presidente do BMW Club do Brasil, o BMW Motorrad Days consegue reunir pessoas completamente diferentes, mas com um só objetivo. “Em um grande grupo como este, muitas vezes não sabemos os nomes, quem são e o que fazem, porém há uma coisa em comum: todos nutrem o mesmo amor pela estrada e pelas motos BMW”, afirma Harry.

PASSEIOS
Divididos em dois grupos – Alfa e Omega –, os motociclistas tiveram uma agenda recheada de atividades. O Meeting Point (ponto de encontro) ficava na Praia La Barra, ponto estratégico entre os dois hotéis oficiais do evento – Las Dunas e Mantra. Na manhã do dia 16, por exemplo, nada melhor para relaxar do que pegar a estrada.

Foram cerca de 130 quilômetros – ida e volta – até Cumbres de la Ballena. No trajeto, os motociclistas puderam apreciar belas paisagens entre praia e campo. No período da tarde, os pilotos com espírito aventureiro participaram do curso de pilotagem off-road, ministrado pelo instrutor da BMW na Argentina, Andrés Memi, numa pista montada no Hotel Mantra. Quem não quis participar da clínica de pilotagem aproveitou a tarde livre para conhecer a cidade.

No dia 17, novo e divertido passeio. Desta vez até o Portal de Las Sierras. Local de rara beleza encravado entre serras. Neste dia, os pilotos aproveitaram trechos de longas retas, muitas curvas e até pequenos deslocamentos por terra.

A fazenda, que só recebe convidados para eventos, programou um saboroso churrasco para os motociclistas do Cone Sul. Depois da pajelança gastronômica era hora de voltar e percorrer os 45 quilômetros do total de 170 quilômetros do percurso.  

Com show de música ao vivo e sorteio de brindes, a festa de encerramento aconteceu no Meeting Point. Lá o staff da marca alemã pode se confraternizar com os motociclistas e concessionários da marca.

Na bela manhã do dia 18, muitos brasileiros já estavam com o pé na estrada de volta para casa. O terceiro evento anual da BMW – o primeiro aconteceu em Mendoza (ARG) em 2005 e o segundo em Gramado, nas serras gaúchas, no ano passado – ficou marcado por paisagens deslumbrantes, pelo companheirismo e também pelo espírito de aventura.

“A adesão dos motociclistas brasileiros ao BMW Motorrad Days 2007 foi fantástica. Eles querem percorrer longas distâncias, quebrar recordes, enfim, enfrentar o desafio de viajar de moto e conhecer regiões com muitas atrações turísticas”, comemorou Jorg Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil.

Compartilhe esse anúncio