Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Viagens

Tempo e Histórias

22 de May de 2018

30 de Março de 2018, às 18 horas , estamos indo para o Evento na sede do Phanton MC em Jacareí. No trajeto, fico pensando no tempo que passou e na amizade simples e concreta que tive oportunidade de desenvolver nos últimos 18 anos com o JR e com todos os integrantes do Phanton.

Inexplicável foram também os motivos que me levaram a escrever sobre os Motoclubes ao longo desses 40 anos. Dizem que quem planta o bem colhe amizades e, olhando para o espelhinho das motos que já tive, essa rota foi longa e muitas vezes tortuosa, mas de alguma forma deixamos sementes espalhadas por este rico e fértil solo brasileiro .

Nos dias 14 e 15 de abril , seguimos firmes na estrada para o aniversário do Phanton MC em Guararema , foi incrível! Talvez tenha me sentindo assim por que estou ficando velho e as emoções fluem com mais rapidez, sendo de alguma forma mais autênticas, mas na verdade eu estava mais uma vez revendo amigos que foram se acumulando na minha caixa de ferramentas e na garupa da minha moto.

Abraços a todos os integrantes dos Phanton MC

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

21 e 22 de abril – Anjos da noite MC

Já era hora de mais uma vez lubrificar a corrente e agarrar pelo pescoço a estrada , a Rodovia Dutra, com destino certo: Anjos da Noite MC em Lavrinhas (SP) , km 22.

Eu francamente não esperava o que aconteceu nesse encontro. Para falar a verdade, eu não me lembrava mais de um fato ocorrido em 1999 e que o tempo não apagou da memória dos que puderam estar por lá naqueles dias, que com certeza não foram deletados e, mais uma vez, foram relembrados com uma única e surpreendente homenagem .

Explico: nessa época remota fui convidado a ir para Cachoeira Paulista (SP) e fiz uma simples reportagem , que foi guardada pelos Anjos e, por incrível que pareça, recebi em um quadro a matéria dessa época, em que escrevia para a Revista Moto e Técnica .

A memória escrita em cada letra, palavra e frase, construída com um único objetivo: documentar um fato , visto que na época muitos não faziam a menor ideia do que era um encontro de motos .

A trajetória dos Anjos da Noite foi de muito trabalho feito com dignidade e eu, de alguma forma, pude contribuir com algumas palavras, como: “arroz, feijão, bife, ovo e batata frita” , coisas que estradeiros também souberam saborear pelas longas e tortuosas estradas da vida .

Não sei como explicar com palavras a homenagem feita. Foi a primeira vez em toda a minha estranha e tortuosa caminhada que estacionaram ao meu lado e reconheceram um trabalho meu de muitos anos.

Anjos da Noite: suas asas e luzes sempre me levaram para o destino certo .

Por conta da amizade verdadeira eu só tenho a agradecer e beijar suas mãos luminosas.

5 e 6 de maio de 2018 (Cruzeiro- SP)

Mas faltava algum fato novo para completar essa história e ela veio através de um convite feito no encontro dos Anjos por motociclistas que eu jamais tivera tido um único contato , que me foram apresentados pelo amigo Paulo Tosato (Motopróprio).

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Cruzeiro, km 34 da Dutra à direita , foi fácil. Depois de alguns quilômetros rodados chegamos ao encontro dos Revolucionários . Seria o primeiro e nós não tínhamos a menor ideia do que ia rolar no evento, feito na Rotunda - uma construção feita em 1930, contemporânea . Constitui-se em edifício semi-circular, do qual saem trilhos irradiados de um centro girador . Construído por Carlos Rossetti e estruturado em concreto armado. O local servia para manutenção dos trens e locomotivas . Um lugar incrível.

Ali, no meio de muitos motociclistas , eu era mais um que gostava da mesma vida de estradas e, de alguma forma, deixei um presente do tempo que foi transformado em puro e original metal – moedas de um passado derretido, um registro verdadeiro da história do Brasil (1918 a 1935) .

Abraços aos Phanton, aos Anjos da Noite, aos Revolucionários e a todos os irmãos estradeiros!
Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker (Pinny)

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker

Mais que motociclistas e fãs de motos, são hábeis contadores de histórias e profundos conhecedores do mundo das duas rodas, sendo verdadeiros apaixonados por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.

 

 

 

 

 



Fotos: Acervo pessoal

Compartilhe esse anúncio