Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Viagens

Mil quilômetros de aventura em um dia

14 de August de 2008

Sara Penteado Pinheiro

Para ser mais exata foram 1062km, de São Paulo a Foz do Iguaçu em duas rodas. Este foi o desafio lançado pelo meu pai. Tenho 17 anos sou uma pré-vestibulanda muito estressada, estou concorrendo a uma vaga de medicina e pensei: “Será uma ótima oportunidade para descansar”, então aceitei na hora.

Domingo, dia 12 de julho de 2008, cinco e trinta da manhã, uma madrugada fria. Caímos na estrada, o banco confortável da garupa e as longas retas da rodovia Castelo Branco pela frente, não deu outra, cochilei a ponto de bater capacete com capacete.

Só fui acordar quando saímos do estado de São Paulo e entramos no Paraná, a pista ficou simples e um enorme caminhão no sentido oposto passou por nós, eu levei um susto tão grande que não dormi mais durante toda viagem.

Depois de 12 horas finalmente chegamos a Foz do Iguaçu. Ao sair da moto eu não conseguia juntar minhas pernas e fiquei andando com elas abertas durante algumas horas.

Na segunda-feira fomos ao Paraguai fazer compras e no meio do dia me deu uma dor de cabeça muito forte, entramos na farmácia meio desconfiados e compramos um analgésico Paraguaio.

Batata! Tomei uma cartela e a dor não sumiu, por força do peso nos braços e na cabeça atravessamos a ponte rumo à procura de um analgésico Brasileiro. Que alívio, a dor sumiu e olha que não era doril.

Aproveitamos pra deixar as compras no hotel, contratamos dois moto-táxis brasileiros. A ida foi bem, mas na volta, ao entrar em uma curva, o pneu da moto em que eu estava estourou, provavelmente era do Paraguai, e meu pai que estava em outra moto logo atrás levou o maior susto e eu nunca vi o chão tão perto, mas pela graça de Deus foi só o susto. Aqui vai uma saudação ao Led e seu colega, dois pilotos competentes.

Terça-feira partimos de Foz rumo a Curitiba, mais 640 km na bagagem e dormimos nos meus tios. Na quarta de manhã na companhia de minha prima Marta fizemos um passeio pela cidade e fomos ao bairro de Santa Felicidade, onde visitamos duas lojas de vinhos, a Durigan, onde fomos muito bem recebidos pelo gerente o Gerson, e a Dô Avô. Meu pai degustou alguns vinhos e os achou maravilhosos assim como as lojas.

Em seguida fomos a um tradicional restaurante italiano chamado Madalosso, onde fomos muito bem atendidos pelo Tadeu. Comemos muito, polenta frita e nhoque a bolognesa, estavam deliciosos.

Na quinta-feira de manhã retornamos a São Paulo. Consegui descansar a cabeça e ser CDF até na viagem. Um abraço aqueles que encontramos no caminho e deram a maior força para a aventura, e a todos que estão lendo a matéria.

A “motonauta” Sara Penteado Pinheiro participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.