Expedição de moto Brasil - Bariloche
Uma viagem inacreditável e um desafio surpreendente para um casal com uma moto custom de 125cc
Por Usuário Motoreporter
Por Usuário Motoreporter
Valmir Barbosa
Depois de sete meses de planejamento,pesquisando mapas, distâncias, documentação, hoteis e a moto adequada para viagem, pois recebi uma crítica, dizendo que com as motos grandes e equipadas, que sempre fui ao Atacama, Patagônia e Machu Pichu, qualquer um iria. Convidei minha esposa à participar de tal façanha.
Rodarmos 8.500km com uma moto custon 125cc. Não é que ela topou e assim realizamos a viagem mais emocionante de nossas vidas.
Saímos de Cotia-sp no dia 11/03/2013 pela manhã, rodamos até Joinville, com três dias estavamos na Fronteira do Brasil com o Uruguai, cidade de Chuí-Rs, dia 14 dormiríamos em Punta del Leste, visitamos Montevideo, pernoitamos dois dias em Colonia de Sacramento-Ur, pegamos o famoso Buque Bus(Balsa que atravessa o Rio da Prata por 40 minutos,por 240,00 dolares),desembarcando em Buenos Aires-Ar, quatro dias com muita alegria,incluindo passeio ao estádio do Boca Junior, Caminito região Boemia da cidade, comendo bem e com direito a Show de Tango no Café Tortone, tradicional e bem em conta, pois existe lugares que se paga 200 dolares por pessoa para apreciar a dança tracional Portenha.
Dia 21/03/2013 saímos de Buenos Aires rumo á Bahia Blanca, onde chegamos depois de rodar 600km, são 12 horas de viagem, paravamos só para abastecer e no final da tarde um lanche na rede Ypf, equipara-se a rede Graal aqui no Brasil.
Em Bahia, recebidos pelos Motociclistas Viajeiros de Bahia, com um assado e fomos levados para dar entrevistas a Radio FM local e ao Jornal Diário de Bahia, pela importância em fazer uma viagem tão longa em uma moto pequena com Garupa e Bagagens. Após dois dias partimos para Neuquen, mais 500km diretos, socorremos um motociclista Argentino, que estava só em uma Honda 200cc, que vinha de Mar del Plata rumo a Bariloche, na ruta 22 em um deserto, sua moto estava falhando, acompanhamos ele 17km até a proxima cidade, mais uma amizade feita nesta andanças.
Dormimos em Neuquen, partimos para São Carlos de Bariloche, onde chegamos no dia 25/03/2013, após desfrutar da paisagem maravilhosa do Caminho dos Sete Lagos de San Martin de Los Andes.
Dia 28/03/2013 começavamos o nosso restorno para Cotia-sp, fazendo o mesmo caminho de volta, não tivemos nenhum impecilio, apenas uma lâmpada queimada, a qual saímos da estrada em Montevideo a mesma foi trocada. No dia 07/04/2013 estava concluída esta viagem fantástica a qual não esqueceremos jamais.
Faça como o “motonauta” Valdir Barbosa e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário