Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Viagens

Duas amigas, duas Harley-Davidson e muita estrada

17 de May de 2018

Entre as centenas de motos Harley-Davidson que estiveram no feriado de primeiro de maio em Balneário Camboriú (SC) , participando do encontro Nacional do H.O.G. , grupo dos proprietários da marca, duas Fat Boy chamavam atenção. Brancas e reluzentes as motos ostentavam o símbolo da Harley, cravejado em pedras, no paralama dianteiro. Pareciam típicas “motos de garagem”, aquelas que rodam pouco e apenas desfilam. Mas a realidade é bem diferente, as motos pertencem as mulheres que mais viajaram no HOG do Brasil . 

Uma é da cirurgiã dentista Valéria Aranha e, a outra, da engenheira Cláudia Fujarra . Amigas de longa data, elas vieram do Rio de Janeiro, cidade onde moram, para festejar os 35 anos de fundação do clube. Para elas os 1.000 km que separam a capital carioca do balneário catarinense “foi moleza”. Em quase 15 anos de amizade a dupla já rodou por centenas de milhares de quilômetros em vários países e ostentam recordes que poucos homens já atingiram. 

Veja as ofertas de motocicletas Harley-Davidson no site MOTO.com.br

Além de gosto pessoal, as duas amigas têm muita afinidade quando o assunto é viagem. Valéria é ligada em mecânica e trabalhos manuais. “Eu mesmo instalo muitos acessórios e também cuido da manutenção da moto”, conta a dentista. Com muito conhecimento técnico ela fala com propriedade de detalhes sobre a Fat Boy . 

Sua amiga Cláudia é engenheira e também acumula conhecimentos que usa nas muitas viagens. “Curto demais o planejamento da viagem, é também a chance de explorar roteiros diferentes”, revela Cláudia, que atualmente trabalha como fotógrafa.


Novos roteiros
Na viagem entre o Rio e o Balneário Camboriú , Cláudia e Valéria desviaram do caminho usual pela BR 101 e desceram pela Serra da Graciosa para cruzar a balsa na região de Caiobá , no litoral paranaense. Um roteiro pouco conhecido, mas muito mais agradável do que o percorrido pela maioria das 700 motos que estiveram no evento.

As viagens das amigas começaram em 2004 quando resolveram participar de um encontro no exterior . Elas foram para o Chile e tomaram gosto pelas grandes viagens. Logo depois compraram as primeiras Harley-Davidson. À época, optaram pela Sportster 883. “Apesar do tanque pequeno fazíamos grandes viagens”, relembra Cláudia.

Em 15 anos de amizade e muitas aventuras as amigas já foram para Ushuaia – no extremo sul do continente americano. Foi uma viagem de trinta dias para percorrer 14.450 km, cada uma com sua Harley Rocker . Elas também cruzaram a Cordilheira dos Andes diversas vezes para ir a San Pedro do Atacama (Chile) e Cusco (Peru). Nos Estados Unidos participaram de encontros que acontecem em Sturges, Daytona e Laconia. Ainda na terra do Tio Sam percorreram a famosa Tail of the Dragon (cauda do dragão), na divisa dos estados do Tennessee e da Carolina do Norte. “Viajar para nós é uma forma de manter a mente jovem”, garante Valéria. 



Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Recordes em duas rodas
A dupla traz no currículo algumas conquistas significativas no mundo das duas rodas. Entre elas os títulos de Iron Butt 1.000 e 1.500 milhas . “Fizemos um bate e volta entre Rio de Janeiro, Itanhaém (SP), São José dos Pinhais (PR), Jaguaruna (SC) e voltamos para o Rio”, descreve a orgulhosa Cláudia apontando o patch costurado na jaqueta. 

Por falar em troféus de viagem, um pequeno pin, marca a conquista de 200.000 milhas rodadas pelas amigas . Foram mais de 320 mil quilômetros rodados desde que elas entraram no H.O.G., um recorde entre as brasileiras. “Tivemos que desbravar o nosso caminho, em um motociclismo que na época era dominado pelos homens, mas foi uma jornada interessante e cada vez mais divertida” afirma Valéria.
Nessa trajetória elas já tiveram dez motos da marca Harley, sendo que oito do modelo Fat Boy. Todas sempre iguais, da mesma cor. O que se tornou uma marca registrada da dupla. 

Segundo a dentista, hoje são aceitas e muita gente as procura em busca de informações sobre motos, viagens e roteiros . Elas até já fizeram palestras em Belo Horizonte (MG) e no Rio de Janeiro. “Algo que seria impensável quando compramos nossas singelas 883 há 15 anos”, relembra Valéria, antes de pegar a estrada novamente com sua imponente Fat Boy.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

Fotos: Claudia Fujarra e Divulgação/Guilherme Veloso

Compartilhe esse anúncio