Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Dia dos Namorados na estrada

30 de June de 2011

Lu Thomaz

Gostaria muitíssimo de fazer um relato incrível da viagem do feriadão de Corpus Christ, o caso é que não viajei, para não dizer que a Preta não viu a cara da estrada peguei o Anchietão e fui até a entrada de Rio Grande da Serra para ajudar a carregar a bateria da motoca visto que distraidamente deixei o painel ligado por 2 dias e blá.. blá ... blá...

Mesmo assim aproveitei o feriadão na cidade, trânsito livre, ruas calmas, café na padaria com os Malvadões, mais café com os mesmos na casa do Alê, Bar do Duzão - local ermo em Santo André onde sempre encontro os Balaios ABC.

No sábado saí de moto com a Adri e perdi a “carona” do trem Sobrenatural que resolveu dar um rolê na Vila Madalena, cheguei tarde, em compensação filei um rango na casa da Adri e do Jay e depois ainda de moto visitei com o Jay a oficina do Targino e o Four Elements Tatoo.

Sem falar de uma dorzinha de cotovelo ao lembrar que o Marcinho da oficina Old Times e pessoal do Paesano MC fizeram um viajão para o Paraná e vou ter que aturar os caras contando os causos e pior ver as fotos. Apesar de não ter aproveitado o feriado para queimar gasolina na estrada, ainda tenho um causo retroativo para contar... passeio no Dia dos Namorados, bora lá:

No romântico domingo 12 de junho lá pelas 7h30 encontrei os Malvadões na padaria de sempre aqui no ABC, o Eullão capitão de estrada do Trem Sobrenatural por motivos que não é da nossa conta não pôde nos acompanhar.

A segunda parada foi no posto da Av. Bandeirantes onde resgatamos mais um perdido e a terceira parada no Graal da Castelo Branco onde tomamos mais “cafezes” e aguardamos os lords dos Paesano MC para seguirmos até Sorocaba.

Os rapazes e a Adri negociaram com os cônjuges o alvará de soltura para este dia especial, e alguns romanticamente levaram suas ladies na garupinha, exceção para o casal biker Bretta e Dani cada um com sua moto curtiram o dia dos namorados na estrada conosco.

Estávamos em umas 10 motos entre elas a Kawasaki 1000 do Alê e a Imperatriz Bold’or do Jonatas (aquela que perdeu o freio no outro feriado...) as duas classiconas se comportaram bem, quem se rebelou foi a Viraguinho 250 da Dani que perdeu o escapamento no caminho.

Passado o susto, o Marcinho da oficina Old Times “convenceu” a viraguinho a andar e seguimos viagem, mas nos distanciamos do “1º pelotão”.

Tive a honra de puxar o “2º pelotão” até Sorocaba e foi bem bacana, fomos eu, a Dani, a Adri, o Marcinho e o Bretta, o Edy, Baiano e a Pity desta vez foram de carro fazendo o “recolhe”.  Ah, e o Toninho que também esperou a turma ”rolha de estrada”.

O pessoal do primeiro pelotão gentilmente nos aguardava em um posto de gasolina na cidade, afinal, nenhum dos gentlemans sabia como chegar ao evento. Eu, toda metidona, sei o caminho e puxei o trem sobrenatural até o nosso destino: Oficina Oldkick.

Todo segundo domingo tem evento de carrões clássicos em Sorocaba, o P.C. da  OldKick abre a oficina para o pessoal curtir  as motocas e carangas feitas na casa, o galpão da oficina é uma atração à parte.

A encardidagem desembarcou barulhenta na festa e logo a mancha de óleo se esparramou. Paramos as motos, lagartemos no solzinho, apreciamos as máquinas, e um marmanjo me pagou um chocolate no boteco. Desta vez havia mais casais na festa que de costume.

A farra é debaixo do viaduto e ao lado da linha do trem. Começa cedinho e termina lá pelas 13h. Tem muito maquinão, V.oitão e Hot Rod para tudo quanto é gosto, sem falar nas motocas, é claro. A Banda Bad Motors deu o tom old school. A festa é um mix de pin-ups, rocker’s, biker’s, galera que curte as carangas, velharias, óleo vazando, gasolina e rock’n´roll.

Meu pessoal resolveu almoçar por lá, mas o alvará da Adri estava prestes a vencer, então nos despedimos da turma e segui para Sampa com minha amiga. Obviamente que duas mulheres pilotando harlões causaram um certo estranhamento ao pararem para tomar café e conversar uns assuntos de menina justamente no dia dos namorados, mas que se lasque.

Na marginal Pinheiros a Adri pegou o acesso da ponte da Cidade Universitária e eu segui sentido ABC. À tarde tirei um soninho e oportunamente escrevi uma cartinha para o Santo Antônio, publiquei-a no Blog da Encardida, vai que cola.

O Trem Sobrenatural e o pessoal lá da OldKick salvaram meu Dia dos Namorados, que foi sem namorado, mas foi muito, muito, muito legal.

Making-off
É público e notório que o Santo Antônio não está no meu rol de santos protetores visto que passei o dia dos namorados na estrada com os malvadões e até puxei o trem, mas nada de namorado.

Agradecimentos especiais ao Jay, à Jack e à Nair que caridosamente liberaram a Adri,  Alê e o Jônatas para o passeio.

Obrigada também a Rosângela, esposa do PC, e ao Toninho que emprestaram as fotos.