De Yamaha Factor YBR 125 até ao Alaska

Uma aventura eletrizante com partida de Santa Catarina rumo ao ponto mais extremo da América do Norte

Por Usuário Motoreporter

Sergio José da Silva

Os textos e fotos do canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas.

Faça como o internauta Sergio José da Silva e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

 

Serginho Silva, 46 anos nascido em Ibirama, SC, morador de Rio do Sul no mesmo estado. Há 25 anos trabalhando como comunicador em duas emissoras de rádio: Mirador e 93 fm. Depois de Chile em uma CG ano 1982 e Uruguay numa Crypton 100cc, tentará chegar ao Alaska pilotando uma Yamaha YBR Factor 125cc.

A saída será no dia 30 de Abril de 2014, 19h, de Rio do Sul, em Motos Neno, patrocinador que providenciou a motocicleta. (Deu em patrocínio). Passará pelo Paraná e no Mato Grosso do Sul, em Corumbá, entrará na Bolívia. Depois de Bolívia, Peru e Equador... até a Colômbia.

Ali a YBR será colocada em um avião de carga e transportada até ao Panamá, 01:15 min. de voo. Saindo do Panamá o próximo objetivo (depois de atravessar a América Central) é o México. Passado o México vem os Estados Unidos. As informações sobre atravessar de moto esse país são as melhores possíveis. Supostamente seguro com ampla rede de campings ao longo de todo ele.

A expectativa é boa. A intenção é acessa-lo por Nogales e Tucson seguindo por Las Vegas, Los Angeles e San Francisco. Depois seguirá até Salem, Portland, Seattle e Vancouver, já no Canadá. Percorrerá cerca de 3000 km em território canadense até, finalmente chegar ao estado americano do Alaska onde terá cumprido os 23.000 km que compreendem o trajeto total.

A previsão de chegada é 20 de Junho. Ou seja, 50 dias de estrada. Brasil - Bolívia - Peru - Equador - Colômbia - Panamá - Costa Rica - Nicarágua - Honduras - El Salvador - Guatemala - México - Estados Unidos - Canadá e, finalmente, Alaska.

Agradeço a todos os patrocinadores e ao MOTO.com.br pelo espaço. Agradecimentos a família e patrões pela compreensão, aos grandes aventureiros Diego Giacomeli e Artur Albuquerque pelo incentivo e apoio e ao patrocinador maior, Deus.

Espero voltar com belas imagens e histórias pra contar aos que acessam o MOTO.com.br. Abração e obrigado.

Confira nesse link o vídeo (www.rbatv.com.br/a/EwPT) com uma reportagem sobre os detalhes da preparação para a difícil viagem ao Alaska do motociclista e aventureiro Sergio José da Silva.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br