Casal visitará todos os municípios catarinenses de moto
Motociclistas e aventureiros itajaienses já passaram por 192 das 295 cidades do Estado de Santa Catarina
Por Usuário Motoreporter
Por Usuário Motoreporter
Karine Wenzel
Um casal de motociclistas busca um feito impressionante, conhecer e registrar todos os municípios catarinenses. Eles já visitaram 192 das 295 cidades de Santa Catarina e tiram uma fotografia em frente a cada Prefeitura. Dolor Danubio da Silva, 59 anos, e sua mulher Angela, 57 anos, viajam de moto desde 1999.
O casal, que já rodou por todos os países da América e alguns da Europa, agora quer desbravar Santa Catarina. “Estamos adorando este desafio, porque além de dar uma panorâmica do Estado, proporciona ao aventureiro um norte, um objetivo do que fazer para acalmar a sua alma inquieta”, diz Dolor.
Eles esperam concluir o desafio de visitar todos os municípios catarinenses neste semestre. O projeto faz parte do grupo Fazedores de Chuva e, para concluí-lo, devem ser tiradas fotografias em frente à Prefeitura de cada cidade visitada.
A viagem começou no dia 14 de maio, pela cidade de Itajaí, onde o casal reside. Com viagens curtas em fins de semana e de poucos dias, eles provam que para viajar, basta ter vontade e determinação. Algumas das cidades pelas quais eles já passaram: Itajaí, Joaçaba, Videira, Itapema, Florianópolis e Rancho Queimado. A última visitada foi Morro da Fumaça.
O casal já percorreu 10.409 km. “Para mim a motocicleta significa a chave da porta da rua. Por isso, passo metade do ano sob duas rodas”, brinca Dolor.
O casal, que atualmente tem uma moto Honda Valkyrie, ano 1998, com 450 mil quilômetros rodados, relata suas viagens no site fazedoresdechuva.com. Após visitar e ter registro em todos os municípios catarinenses, o casal passa a ser um Valente Fazedor de Chuva.
Faça como a “motonauta” Karine Wenzel e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário