Aventura de scooter pela Brasil

Estradeiros do Bahia Burgman Adventure percorreu 2.200 km de Salvador a São Paulo.

Por Fredy

O Salão Duas Rodas 2005 não foi somente marcado pelo lançamento de novas motocas de diversas marcas e modelos. A edição deste ano do tradicional evento registrou também o nascimento do Bahia Burgman Adventure, nome dado ao super-passeio realizado por um grupo de 16 empresários e profissionais liberais da região nordeste do Brasil. Por que a turma com média de idade em torno dos 40 anos chamou atenção? Simplesmente por terem vindo de Salvador até São Paulo a bordo de suas scooters.

A máquina escolhida pelos aventureiros foi a scooter AN125 Burgman, da Suzuki. Com velocidade máxima superior aos 100 km/h, os motociclistas partiram em direção às curvas e estradas; nada menos do que 2.200 quilômetros até o destino final. A aventura, que levou o nome de c, teve início no dia 15 de outubro, às 7h da manhã, saindo do Terminal de São Joaquim.

Os equipamentos de segurança, claro, não poderiam ficar de fora da festa pelas estradas. Todos os participantes seguiram munidos de casaco de couro, calça de couro ou jeans, luvas de couro, bota e o eterno companheiro, o capacete. Por questões de segurança, um carro acompanhou a equipe para eventuais situações de emergência. 

Acostumados com viagens em motos estradeiras, o grupo teve de se adequar ao modelo de 125cc, monocilíndrico, de quatro tempos da Suzuki, com média de velocidade de 80 km/h. A emoção, porém, foi garantida, afinal percorrer estradas movimentadas, ainda mais em comboio, tira o fôlego do menos fanático aventureiro das duas rodas.

Na diversão com as scooters, foram percorridos cerca de 300 a 400 quilômetros por dia. O eventual cansaço dos motociclistas foi suplantado pela beleza da paisagem, vislumbrada no trajeto pela rodovia BR 101: Ilhéus (BA), Teixeira de Freitas (BA), Guarapary (ES), Búzios (RJ), Paraty (RJ) e finalmente São Paulo (SP) foram os pontos presentes no roteiro do grupo. 

A esperada chegada à megalópole brasileira aconteceu em 19 de outubro, quatro dias após a largada do Bahia Burgman Adventure. Para comemorar o sucesso do evento, os 16 estradeiros foram visitar o Salão Duas Rodas, onde vivenciaram outro tipo de emoção, esta propiciada pelas montadoras e suas cobiçadas motocas.

O descanso do passeio veio no retorno do grupo à Bahia, de avião. Às scooters voltaram à sua cidade natal novamente pelas estradas, mas dentro de um caminhão. Toda a adrenalina do Burgman Adventure passou para as conversas, as histórias, que não faltaram para os 16 apaixonados pelo mundo das motos.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br