Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Quem somos:
• Paulo Gomes, 22 anos - Empresário - RJ
• Bárbara Rodrigues, 23 anos - Administradora - RJ

A ideia  da Expedição Andina surgiu quando estávamos planejando nossa primeira viagem de moto. Seria um pequeno passeio de, no máximo, uns 500km. Pesquisando dicas na internet, encontramos relatos de motociclistas que faziam viagens por todo o mundo... Ficamos encantados, maravilhados e resolvemos que iríamos fazer uma longa viagem de moto.

O DESERTO DO ATACAMA (lugar mais árido do planeta) com certeza faria parte de nossos planos, pois tinha acabado de sair a matéria que o Rally Dakar ia cruzar o Atacama. Machu Picchu era um sonho que parecia distante. Bárbara tinha um mega sonho de conhecer MACHU PICCHU. PASO DE AGUA NEGRA foi escolhida devido a fotos vistas em documentários sobre o aquecimento global.

Traçamos o roteiro, pesquisamos muito sobre todos os lugares que iríamos passar e saímos para a nossa primeira aventura de MOTO (NX Falcon 400cc). Saímos do Rio de Janeiro rumo ao Paraná onde conhecemos Foz do Iguaçu. Entramos na Argentina, percorremos por 3 dias o calor quase insuportável da Pampa del Infierno até chegarmos em Salta (ARG), uma linda cidade no pé da Cordilheira dos Andes.

Começamos a subir a linda e enorme cordilheira argentina onde encontramos cactos gigantes e montanhas coloridas. Chegamos a um pico de 4.170m de altitude, dormimos a mais de 3.000m em uma cidade chamada Susques.

Saímos de Susques rumo a San Pedro de Atacama, Chile. Foi o primeiro dia que realmente sentimos o que era estar no Deserto do Atacama. Longas retas, belas montanhas e paisagens exuberantes. Curtimos por 4 dias San Pedro de Atacama, onde conhecemos os Geyser Del Tatio, Vale da Lua e as Lagunas Secas.

Muito a fim de conhecer o Oceano Pacifico saímos rumo a Iquique, Chile. Uma maravilhosa estrada onde temos o Deserto beirando o Pacifico por mais de 300km. De Iquique fomos a Tacna, Peru e de lá para Puno. Em Puno conhecemos o lago Titicaca e as Islas de Uros.
Saímos rumo a Cusco, eu ia ficando cada vez mais nervoso por estava chegando a hora de pedir a Bárbara em noivado.

Chegando em Cusco, marcamos logo o passeio para Machu Picchu. Saímos muito cedo rumo a Aguas Calientes, onde dormimos para acordar as 3hs da manhã para chegamos em Machu Picchu antes de o sol nascer. Foi lindo ver o sol nascer no templo sagrado dos Incas.

Exploramos toda a cidade, visitamos Waynapicchu e por volta de 11hs fomos a vista panorâmica de Machu Picchu onde tirei as alianças do bolso e fiz o pedido de noivado. Foi super emocionante! Ficamos por mais um dia em Cusco para descansar e conhecer um pouquinho da cidade. De Cusco fomos rumo a Arequipa, esse dia foi o dia mais complicado da viagem. Pegamos muita chuva, neblina, 280km de estrada e estávamos a mais de 4.300m nos Andes Peruanos.

Depois passamos por Moquegua e Tacna, onde não teve nenhuma parada estratégica. Entramos novamente no Chile e dormimos em Iquique. Tiramos o dia seguinte para descansar, passear e dar um mega mergulho no gelado Oceano Pacifico.

Descemos o Deserto do Atacama inteiro pelo lindo litoral chileno (o Atacama é um deserto que termina no maravilhoso e azul Oceano Pacífico). Foram mais 5 dias de deserto até chegar o dia de pegar mais 200km de ripio no PASO DE AGUA NEGRA. Foi o dia inteiro para rodar 200km. Lindas montanhas, lagunas, geleiras. . .

Entramos na Argentina, fomos até Buenos Aires onde queríamos embarcar rumo ao Colônia Del Sacramento, Uruguai. Mas só tinha passagem no ferry boat para 4 dias depois. Pegamos a moto e fomos em direção a Uruguaiana, RS. Entramos no Brasil e fomos curtir o litoral. Conhecemos Porto Alegre, Florianópolis, Santa Catariana. . .Chegamos em casa 42 dias após ter saído e com mais de 15.000km na bagagem! Trouxemos recordações pra toda vida.