Um dos sonhos de todo motociclista é fazer uma viagem ate o deserto do Atacama! Antes era pouco explorado, mas agora vários motociclista já fizeram esta viagem, temos cada vez mais informações a respeito desta trip, o que fazer, como fazer, aonde ficar, autonomia dos deslocamentos entre cidades, o que levar, etc... Com isto o mercado vem ganhando cada vez mais pessoas experientes em criar roteiros, ajudar nos tramites burocráticos das fronteiras, até então bem desconhecidas. A Moto Travel Brasil vem com o propósito de além de montar um roteiro diferente e atrativo, tornar o sonho da viagem em realidade. Empresa de turismo especializada em longas viagens é formada por três profissionais Eduardo, Paulo Dias e Vanderlei (Foguinho) apaixonados por moto turismo e com experiências em varias estradas do mundo. Contam com uma estrutura de carro de apoio, seguro viagem, Guias experientes com motos acompanhando o grupo e os melhores hotéis etc.
Independentemente do destino, sair da rotina sempre traz novas histórias para contar. Conhecer pessoas diferentes, visitar lugares até então apenas imaginados e passar por situações novas e às vezes difíceis são elementos que tornam a viagem momentos que ficam gravados para toda uma vida. A Moto Travel Brasil Criou um pacote especial para a semana que antecede o carnaval + a semana do carnaval, somando um total de 15 dias para fazer a viagem. Boa oportunidade para quem quer conhecer cidades da Argentina e Chile, mas a agenda sempre esta cheia. Ligue e confira este e outro roteiros!
O que tanto os motociclistas falam tanto no deserto do Atacama? Na verdade além das paisagens alucinantes, as estradas são de excelente qualidade, aonde você pode usar o Maximo da sua moto com total segurança. As cidades que estão relacionadas no caminho, como Salta, Antofagasta (linda praia), Calama, San Salvador de Jujuy, etc lhe trará uma experiência única.
O deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência de as correntes marítimas do oceano Pacifico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva.
As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite a 40 ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto uma delas, e mais conhecida, é São Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3000 habitantes e está a 2400 metros de altitude. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, fotógrafos, astrólogos, mochileiros, cientistas, pesquisadores, mochileiros e lógicos os motociclistas. À noite, bares e restaurantes ficam lotados.
CONTATOS:
Foguinho (Vanderlei) ou Paulo Dias
11 99832-3466
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário